No MS, escola de Ponta Porã oferece curso grátis de informática

Escola Municipal oferece Curso de Informática grátis para comunidade do Jardim Ivone

Fabio Ojeda 2 Fabio Ojeda

Com objetivo de promover a inclusão digital, por meio da qualificação com vistas a elevar o nível de bem-estar social de maneira sustentável e a qualidade de vida dos membros da comunidade do Jardim Ivone, no contexto da sociedade pontaporanense do conhecimento., o CAAT – Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico, esta oferecendo aulas de informática grátis.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, administrada pelo prefeito Ludimar Novais, através da Secretaria Municipal de Educação e NTEM – Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal.

O CAAT da Escola Municipal Jardim Ivone, oferece gratuitamente cursos de Informática Básica e Avançada, e também atende a comunidade local para realizar pesquisas, trabalhos escolares e necessidades com fins pessoais que sem o auxilio do computador e internet não seria possível, como: agendamentos para expedição de carteira de identidade, inscrição para o ENEM, devidamente assistida pelo professor Fábio Ojeda.

O diretor da Escola Ricardo Luis Vila Verde de Torraca, ressalta a importância deste atendimento, na região do grande Jardim Ivone, pois o CAAT é o único local que permite ao público da região a possibilidade do acesso à internet de forma gratuita, assim inserindo a comunidade à inclusão digital.

O município de Ponta Porã que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero (Paraguai) conta hoje com seis CAATs, tendo como Diretora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Ponta Porã a professora Kedma Caroline de Souza Moraes.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book