ONG de Proteção Animal socorre Cavalo atropelado na fronteira, pedido de socorro veio pelo Facebook e Whats App

ong-dr-marcelo-resendeONG de Proteção Animal socorre Cavalo atropelado em Pedro Juan Caballero, pedido de socorro veio pelo Facebook e Whats App

Lile Corrêa*

A ONG de Proteção Animal “Amigos do Dr. Marcelo Rezende” recebeu via Facebook e Whats App mais um pedido de socorro, desta vez a ação de salvamento aconteceu no dia 12 de novembro às 11h em Pedro Juan Caballero.
De acordo com o relatório de salvamento que o Jornal Che Fronteira teve acesso, a ONG foi acionada por volta por Isaura Sanches via Facebook e pelo Whats App por Liza Karen informando que um cavalo foi atropelado por volta das 9h da manhã.

Ao cruzar a fronteira para o salvamento Dr. Marcelo se deparou com dezenas de pessoas ao redor do animal que estava estirado no asfalto,  alguns tiravam fotos, outros jogavam água no animal por causa do forte calor.

O médico veterinário fez a avaliação do animal que estava com hipertermia, taquicardia, taquipneia, com a bacia e costela quebrada, dor lombar e pele cortada. O animal não movimentava as pernas traseiras, somente as patas dianteiras e a cabeça.
Foi feito a fluidoterapia  (soro na veia do animal), aplicação de analgésicos, antibióticos e vitaminas no paciente.

O animal foi removido para o gramado próximo do local do atropelamento, apesar de todos os esforços foi informado ao proprietário que para evitar mais sofrimento do animal de deveria ser feito o procedimento de eutanásia.
O que foi feito pela médica veterinária Dra Rocio González de Pedro Juan Caballero por volta das 13h30.
“Infelizmente não conseguimos salvar o cavalo, mas tentamos fazer o melhor possível, essa é a nossa missão como ONG de Proteção Animal”, mencionou Dr. Marcelo Resende.

Vaquinha Social

Uma campanha nas redes sociais tem buscado ajuda financeira para manter o trabalho da ONG de Proteção Animal . Quem puder ajudar pode manter contato pelo Whats App +556184172884

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book