Piloto de Ponta Porã conquista o vice-campeonato na categoria SS4N, 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart

Evandro Balbinot representando Ponta Porã pilotou o carro número 112 na categoria SS4N, Etapa Campo Grande do Campeonato Estadual de Kart.

Lile Corrêa*

Na manhã desta segunda-feira (18) o piloto de kart Evandro Balbinot concedeu entrevista ao Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã comentando sobre sua estreia no Campeonato Estadual de Kart.

A terceira etapa aconteceu no domingo, dia 17, a partir das 8h. No sábado (16) aconteceram os treinos oficiais e as tomadas de tempo. O kartódromo de Campo Grande fica no Bairro das Moreninhas na Rua Bento de Souza, Nº1. A entrada foi grátis e quem foi assistir as provas levou um agasalho ou um quilo de alimento não perecível.

A organização é da FAMS (Federação de Automobilismo de MS) e da AFKP (Associação Formula Kart Pantanal), com aval da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Na entrevista a Rádio Líder FM, Evandro Balbinot mencionou que “eu participei do Campeonato Estadual de Kart no final de semana em Campo Grande, com o apoio do André Ricardo do Supermercado Sol, e fui bem, fui vice-campeão da etapa da categoria SS4N, foi um show, foi a minha primeira participação neste ano, eu fechei patrocínio com o Sol para temporada 2018 e 2019”.Ele informou ainda que “estou treinando toda semana, vou participar de todas as etapas do Estadual e ano que vem quem sabe participar de uma etapa do brasileiro de Kart”.

“No sábado pela manhã aconteceram com tomada de tempo, três treinos livres, ao meio dia teve um sorteio de motores, você não corre com seu motor, você deixa na Federação e eles sorteiam para dar mais igualdade, para ficar mais competitivo, eu corri com o motor de um piloto de Campo Grande, com isso fiz uma boa tomada de tempo e no domingo larguei bem, a primeira bateria em sétimo, larguei bem a segunda bateria e na soma das duas baterias fiquei em segundo lugar foi muito bom trazer o troféu para Ponta Porã, foi bem legal”, contou Balbinot.

Foto: Reprodução Facebook Evandro Balbinot

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book