Policia Militar lança campanha para combater a violência doméstica

Policia Militar lança campanha para combater a violência doméstica em Ponta Porã, as denuncias podem ser feitas no 190 ou pelo whats app (67) 99606.1376

Lile Corrêa*

Com objetivo de diminuir a violência doméstica em Ponta Porã, o Comando do 4º Batalhão de Policia Militar lançou na manhã desta quarta-feira (27/12) uma campanha educativa e de mobilização pelo fim da Violência contra as mulheres. A campanha estará mobilizando as autoridades e os meios de comunicação que tem compromisso e atitude pela Lei Maria da Penha.

De acordo com o Tenente Coronel PM Carlos Magno “temos mil casos de violência doméstica na fronteira, não podemos mais aceitar que a agressão física e moral seja comum e natural, que faz parte da cultura, precisamos mudar essa realidade, porque a criança que vê o pai agredir sua mãe vai levar esse trauma para sua vida e poderá se tornar um bandido”.

O Comandante do 4º BPM, Carlos Magno colocou a disposição da comunidade o whats app (67) 99606.1376 para pedidos de ajuda e socorro “a Policia Militar vai defender o cidadão, nossa gestão esta sendo voltada para a pessoa humana, e para isso precisamos da ajuda da comunidade que pode ligar para o 190 ou enviar mensagem para nosso whats app”.

Resposta da Comunidade

Ouvindo a emissora Heitor César enviou clipe de áudio para (67) 99630.5313 com sua participação: “Bom Dia, Nobre colega, estou ouvindo a entrevista com o Tenente Coronel Carlos Magno, comandante da PM, parabéns, esse comandante é o cara, é o que eu sempre sonhei para a Policia Militar, pois Policia eficiente trabalha com inteligência e não com a violência, porque prender não adianta precisa trabalhar a pessoa, tem que abordar o cidadão com educação, ele esta de parabéns pela primeira vez na minha vida eu ouvi um comandante dar o número do seu celular particular para a comunidade ter acesso a PM”.

Durante o Jornal da Líder FM o comandante da PM destacou que do dia”18 a 27 de dezembro de 2017 foram feitas 104 abordagens pela Policia Militar além de 4 violência doméstica, 17 escoltas de presos, 3 mandados de prisão e 5 veículos roubados que foram recuperados, alguns não gostam de blitz mas foi através delas que foram presos foragidos da justiça e veículos roubados foram recuperados”.

“Não é normal uma mulher ser agredida e no outro dia estar ao lado do marido (agressor) justificando que foi a bebida a culpada da agressão, quem ama sua esposa e respeita sua família tem o dever de proteger”, afirmou Carlos Magno.

Novela da Vida 

“O Outro Lado do Paraíso”, a nova novela das 9 que estreou na segunda, 23/10, tras não só um retrato da violência doméstica envolvendo os personagens Clara (Bianca Bin) e Gael (Sérgio Guizé). Atrelada à trama, a emissora iniciou uma campanha de conscientização e combate a essa mesma violência — com mulheres reais — nas redes sociais.

Essas histórias estão sendo veiculadas durante o Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã das 11h as 12h.

Legenda: Lile Corrêa entrevistou o Ten Cel PM Carlos Magno, Comandante do 4º BPM – Foto: Matheus Corrêa

 

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book