Ponta Porã: Anny Espinola presta conta do seu mandato à população

Vereadora apresentou na Câmara projeto em defesa das crianças e adolescentes

Lile Corrêa*

Na manhã desta quarta-feira, dia 20/6, a professora e vereadora Anny Espinola (PSDB) concedeu entrevista ao Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã. A entrevista também foi transmitida ao vivo pelo Live do Facebook do Clube de Imprensa.

Na oportunidade Anny Espinola, que é Líder do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) destacou suas ações em favor da comunidade pontaporanense. Ela mencionou que esteve reunida com os moradores do Residencial Kamel Saad que “reivindicaram a construção de um ponto de ônibus com cobertura e a demarcação dos demais pontos no bairro”.

De acordo com Anny Espinola “no Kamel Saad moram mais de 1500 famílias, portanto precisa ter pelo menos um ponto de ônibus com cobertura para que os usuários do transporte fiquem protegidos em épocas de calor intenso, chuva ou frio. Também é necessário realizar a demarcação das paradas de ônibus, já que sem as mesmas se torna obrigatório parar em qualquer lugar, o que pode ocasionar desentendimentos com moradores e a empresa de ônibus responsável”. A vereadora do PSDB solicitou também a abertura de uma via de acesso da Rua Orlando Sapucaia para a BR 463 sentido Sanga Puitã.

Projetos de Lei

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores Anny Espinola apresentou dois projetos de Lei. O Projeto de Lei n° 08/2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o programa “Educação Financeira nas Escolas”. Já o Projeto de Lei n° 11/2018, também de autoria da vereadora Anny Espínola, dispõe sobre as Políticas Públicas de Dois deles de autoria da vereadora Anny Espínola (PSDB). O Projeto de Lei n° 08/2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o programa “Educação Financeira nas Escolas”. Já o Projeto de Lei n° 11/2018, também de autoria da vereadora Anny Espínola, dispõe sobre as Políticas Públicas de Combate à Pedofilia e à Violência contra Crianças e Adolescentes no âmbito do Município de Ponta Porã. Os dois projetos foram apreciados e aprovados em primeira discussão e votação. no âmbito do Município de Ponta Porã. Os dois projetos foram apreciados e aprovados em primeira discussão e votação.Na próxima sessão com transmissão ao vivo pela Rádio Líder FM 104,9, marcada para 26 de junho, os parlamentares deverão voltar a apreciar e votar projetos.

Anny mencionou que precisamos implementar o Programa Educação Financeira nas Escolas de Ponta Porã e também ter uma atenção especial no Combate à Pedofilia e à Violência contra Crianças e Adolescentes.

Durante a entrevista Anny destacou que na terça-feira (19) esteve reunida com o Secretário de Governo Eduardo Campos para levar ao conhecimento dele as demandas da população, e também tratamos do tema asfalto (recapeamento) e sobre a Gerir, empresa que administra o Hospital Regional de Ponta Porã. “Esses assuntos são de grande importância para nossa cidade, e o Eduardo sempre esta nos informando sobre as ações do Executivo para melhorar a vida dos municipes, é importante destacar o diálogo com o Secretário de Governo, isso demonstra interesse, fiscalização e bom relacionamento no Paço Municipal”.

Finalizando sua participação na emissora Anny agradeceu o carinho dos amigos e familiares que demonstraram sua preocupação e solidariedade no tratamento de saúde do esposo Jorge e da sua filha, em tempo lembrou que esta preparada para o novo desafio como pré candidata a deputada federal no pleito de 2018.

Legenda: No Jornal da Lider FM 104,9 o jornalista Lile Corrêa entrevistou a vereadora Anny Espinola – Foto: Saulo Nunes

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book