Ponta Porã participará do Dia de Campo do Programa ATeG “Mais Leite” em Jardim (MS)

Parque de Exposição de Jardim MSLile Corrêa*

O Sindicato Rural de Ponta Porã, administrado pelo presidente Dr. André Cardinal estará enviando uma caravana para Jardim, com produtores e alunos do curso de Agronegócio do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul para participarem do Dia de Campo do Programa ATeG “Mais Leite”, ao dono serão 26 pessoas.

O Dia de Campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-AR/MS ATeG “Mais Leite” acontecerá no Parque de Exposição de Jardim, região sudoeste do Mato Grosso do Sul, no sábado dia 30 de abril. O evento faz parte do calendário oficial da 13ª ExpoJardim, realizada pelo Sindicato Rural de Jardim.

O cenário de baixa produtividade dos produtores de leite do estado de Mato Grosso do Sul levou o SENAR/MS a criar um programa de ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural com o objetivo de incrementar a produção na cadeia leiteira sul-mato-grossense. Os produtores rurais, em especial aqueles da agricultura familiar e de pequeno porte, carecem de recursos acessíveis e permanentes que auxiliem e informem o nível de qualidade e tecnificação de seu manejo e sistema produtivo.
No ano de 2014, o programa Mais Leite atuou com 516 produtores, em 16 municípios, com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva do leite e intensificar o estímulo à qualidade do produto no Estado do Mato Grosso do Sul. A metodologia de trabalho advinda do Sistema CNA/Senar tem como base a meritocracia, aliando consultorias (gerencial e técnica) mensais e capacitações bimestrais dos produtores.
Para o ano de 2015, tendo em vista os excelentes resultados obtidos ao longo do ano de 2014, o Programa aumentou o campo de atuação para setecentos e vinte produtores de leite em dezoito municípios, distribuídos em todo Estado de Mato Grosso do Sul.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book