Ponta Pora sedia 10º encontro da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”

Teia da Educação - Foto Katia Juliane Teia da Educação 2 - Foto Katia Juliane Teia da Educação 3 - Foto Katia JulianeTeia da Educação

Encontro realizado pela Secretaria de Estado de Educação para promover a integração das escolas e fortalecer a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino chega a Ponta Porã nesta sexta-feira.

Katia Juliane*

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta sexta-feira (12) o décimo encontro da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, às 7 horas, na Câmara Municipal de Ponta Porã, com a participação de diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar das escolas estaduais de Ponta Porã, Antônio João, Laguna Carapã e Aral Moreira.

Com a Teia da Educação, a SED dá continuidade ao seu compromisso de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, destacando o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes e valorizando a integração com as escolas. “Vamos passar por 19 polos, envolvendo todas as escolas estaduais e socializando experiências exitosas para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes. Estamos todos trabalhando para que Mato Grosso do Sul esteja entre os Estados que oferecem a melhor educação do País”, afirma a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

“Como este é um ano que nós estamos trabalhando bastante a formação de professores e demais funcionários, queremos que os gestores, que já devem ter uma linha de pensamento em cima de seus Planos Políticos Pedagógicos (PPPs) e da Avaliação Externa, socializem suas ideias, para fortalecer a rede de educação de Mato Grosso do Sul”, destaca a secretária.

Esta formação, com 19 encontros previstos, já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba, Corumbá, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Caarapó e Naviraí e é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Depois de Ponta Porã, o encontro segue para Três Lagoas, na segunda-feira (16).

Teia da Educação

A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Na programação, a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.

(Fotos: Katia Juliane)*

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book