Ponta Porã sedia 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LB-1 do Lions Clube

Lile Corrêa*

O Lions Clube Internacional realiza nos dias 18 e 19 de novembro de 2017, no Centro de Convenções Miguel Gomes no Centro de Convenções Miguel Gomes em Ponta Porã a 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LB-1, ano leonistico 2017/2018 com a presença do Governador: CL Frednes Corrêa Leite / CaL Maria Helena 1º Vice-Governador: CL Ulisses Duarte / CaL Sônia Duarte 2ª Vice-Governadora: CaL Maria Antônia Soares com o lema “Nós Servimos” Patrono: CL Ahmad Hussein Aidar Ahmad /DM Nasiha Badra Ahmad, Orador Oficial: CL Valdir Francisco Barbosa, Diretor Geral: Edson de Almeida/ CaL Cibele, Clube Anfitrião: Lions Clube Ponta Porã / MS Presidente: CL Norberto Dutra da Silva / CaL Estela.

O governador Frednes Corrêa Leite, que reside em Ourinhos – São Paulo, coordena 50 clubes no Mato Grosso do Sul, além de cidades da região oeste do Estado de São Paulo, que juntos reúne cerca de 1.300 associados.

Neste sábado (18/11) no Centro de Convenções de Ponta Porã por volta das 7h aconteceu a recepção aos Dirigentes Leonísticos, autoridades, convidados, associados, domadoras, Leos, filhotes e participantes.

A instalação da 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LB-1 ano leonístico 2017/2018 aconteceu as 8h com a composição da Mesa Diretora pelo Lions Clube de Ponta Porã.

A seguir aconteceu a abertura solene da reunião pelo CL Norberto Dutra da Silva, presidente do Lions Clube Ponta Porã e invocação a Deus.

Aconteceu a entrada das bandeiras, saudação ao Pavilhão Nacional, Hino à bandeira, a primeira estrofe e estribilho cantado por todos os convencionais.

Por volta das 8h45 aconteceu a passagem da Presidência dos Trabalhos ao Governador CL Frednes Corrêa Leite e nomeação do Mestre de Cerimônias.

Saudação aos Dirigentes Leonísticos, autoridades, convidados e convencionais, L C Ponta Porã, na sequencia aconteceu a Leitura do Curriculum Vitae e Homenagem ao Patrono da 2ª Distrital CL Ahmed Hussein Aidar Ahmad / DM Nasiha Badra Ahmad do Lions Clube Ponta Porã.

O patrono fez uso da palavra agradecendo a homenagem “satisfação de fazer parte do Lions e ter neste momento a presença dos meus familiares e dos companheiros”, afirmou Ahmed Hussein Aidar Ahmad.

Ainda na manhã deste sábado por volta das 9h50 o Mestre de Cerimônias convidou os CCLL , CCaLL, Leos e filhotes para tomarem seus lugares, para apresentação do Orador Oficial CL Valdir Francisco Barbosa com o Tema “Ele é meu companheiro”.

Abertura da 1ª Convenção Extraordinária do Distrito LB 1 DGCL Frednes explicou os motivos da 1ª Convnção Extraordinária, seguido da nomeação das Comissões Técnicas: Moções, Estatuto e Regulamento, Indicações, Credenciais e Eleições da 1ª Convenção Extraordinária.

Por volta das 11h10 aconteceu a Leitura da Ata da 1ª reunião do Conselho Distrital LB-1 ano leonístico 2017/2018 (Ourinhos – São Paulo) CaL Maria Helena Amadio Corrêa Leite / Lions Clube de Ourinhos e apresentação do Relatório da Secretaria do Distrito LB-1. A seguir aconteceu a apresentação do Relatório da Tesouraria do Distrito LB-1 pelo CLPDG Adelfo Manuel da Silva do Lions Clube de Dourados que também fez as Homenagens Póstumas aos CCLL, CasL e DDmm pelo CL PDG.

A seguir aconteceu a escolha da cidade sede da 18ª Convenção Distrital do Distrito LB-1 pelo Lions Clube Corumbá / Governador CL Frednes Corrêa Leite.

Palavra da Presidente do Distrito LEO LB-1, palavra do Assessor de LEO Clube do Distrito CL PDG Antônio José da Costa do Lions Clube de Primavera /Rosana, palavra do assessor de CL Melvin Jones do Distrito LB-1 PDG CL Amin José Cestari Baruki do Lions Clube Corumbá.

O encerramento da 1ª plenária foi feito pelo CL Governador Frednes Corrêa Leite e oração pelo Brasil.

A noite as 20h no União Tênis Clube acontecerá o jantar dançante no Salão de Eventos Alpha, localizado na Rua Guia Lopes, 451 em Ponta Porã (MS).

Legenda: Ponta Porã sedia 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LB-1 do Lions Clube – Foto: Lile Corrêa

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book