Ponta Porã sedia “ultramaratona” 1º Desafio WBWK Atletas Destaque

Atletas vão disputar ultramaratona com tempo de 6 horas ininterruptas em Ponta Porã
A WBWK Atletas Destaque realiza a 1ª ultramaratona com 6 horas ininterruptas para modalidades solo, dupla e quarteto no sábado dia 13 de janeiro de 2018, com largada as 19 horas.
O termo ultramaratona serve para identificar corridas a pé que tenham uma distância superior a 42.195 metros, que é a distância oficial da maratona. Fora a distância da prova, utiliza-se um segundo critério na definição de ultramaratona: o tempo. Existem, por exemplo, provas de 6, 12, 24 ou 48 horas.
De acordo com o regulamento da ultramaratona serão premiados com troféus o 1º, 2º, 3º lugar na categoria dupla, 1º, 2º, 3º lugar na categoria quarteto, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar na categoria solo 6 horas individual.
O percurso será na Avenida Brasil 400 metros cada volta com largada e chegada no Parque Dos Ervais de Ponta Porã.
Em um grupo de whats app João Filippini informou que “Só foi liberado essa distância na Avenida por conta de muito movimento no trânsito. Será igual a Ultra Maratona de Asunción Paraguai 400 metros cada volta, meia pista do lado direito e meia pista do lado esquerdo. Falamos com a Policia Militar, Guarda Municipal, Agetran, Corpo de Bombeiros todos confirmaram presença no desafio”.
Segundo Filippini “10 quartetos confirmados, 14 atletas confirmados na principal prova Desafio 6hrs individual, a organização agradece o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Agetran e TV MORENA”.
Sem Limites: Professor Vanilton, Nelson dos Santos, Josué, Fernando Pinheiro.
Mulheres Que Correm: Luana Vera Ornelas, Vânia Camargo Colman
Evelyne Oruê, Sonia Morato.
Corredores de Amambai: Alexandre Rios, Mauri Couto Tavares, Mário Luiz Guerra Amarilho, Ednilso Martimiano de Souza.
Associação dos corredores fundista de Maracaju-MS: Odílio Paredes, Genaro dos Santos, Adão Amarili, Marlene da Silva Barbosa.
Casa Nica Importados: Escobar, Tiago Marcos, Benjamin, Nica.
O Tempo Passa Correndo: Rosivaldo, Eder, Brigido, Zeca.
Cascalho na Canela: Cintia Ramirez, Márcia Gimenes, Mary Cristhyane, Soila Lobato.
Atletas de Cristo: Vicente, Israel, Ana, Katia.
Trilhas & Milhas: Alexandre Silveira Rios, Bruno de Oliveira, Paulo José Garcia, Gabriel Schinaider.
Mulheres Que Correm: Noelia Beatriz, Maria Célia, Sueli Guimaraes, Clara Mitsuko.
Atletas Categoria Individual
João Filippini, Anizio Silva, Itamar Viana, Edilson Soares, Cidao, Antenor Alves, Simone Martineli, Fábio Mendes, Alex da Silva, Jhonata Pereira, Gustavo, Renato Gomes, Luís Gustavo, Roberto.
A organização agradeceu os patrocinadores: Casa Nica Importados, Equilibrium Suplementos, Ciarama Máquinas, Feirão Comércio de Frutas e Verduras, Líder FM 104.9, Jornal Che Fronteira e Paulinho Corretor de Seguros.