Ponta Porã sediou com sucesso Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas

A competição organizada pela Confederação de Artes Marciais Educativas foi classificatória para o Pan-Americano no Equador em 2018.

Lile Corrêa*

Ponta Porã sediou nos dias 25 a 27 de maio o Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas com a participação de centenas de karatecas que vieram a fronteira do Mato Grosso do Sul e Paraguai para disputarem as modalidades de Kata, Kumite, Kobodu, Kick Light, Point Fight e Shiai Kumite sistema olímpico.

A competição organizada pela Confederação de Artes Marciais Educativas foi classificatória para o Pan-Americano no Equador em 2018.
Em entrevista a Rádio Líder FM 104,9 o Mestre Roosevelt Couto Barbosa de Souza, Faixa Preta 7º Dan “a competição reuniu centenas de karatecas em Ponta Porã, o evento fomentou o turismo gerando renda para o comercio nos dois lados da fronteira”.
Na rede social Facebook Julio Cesar Ribeiro postou “Como incentivador do esporte em nossa cidade, não poderia deixar de desejar sucesso aos atletas e delegação da FAME-DF, FAME-GO e FKEO-DF, que embarcaram ontem, para o Mato Grosso do Sul, onde irão participar do campeonato Nacional de Artes Marciais. Que parabenizar o Paulo Roberto presidente da Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil, Roosevelt Couto, presidente da FAME-DF, professor Romulo Neres, diretor de Kickboxing e a representante da FKEO-DF, Lenara pelo excelente trabalho realizado em prol das artes marciais no DF”.
Mestre Roosvelt Barbosa postou no Facebook: “Quero Agradecer antecipadamente ao Grande Arquiteto do universo pois sem o a aval do criador nada seria possível, agradecer a minha família que , além de todos serem atletas e competidores são parte integrante da organização do evento, em especial a minha esposa Carine Azevedo de Souza que foi a responsável pela delegação do DF durante a viagem de Brasília a Ponta Porã, agradecer a todas 140 pessoas que acreditaram na federação e enfrentaram mais de 24 horas de viagem para estar aqui na fronteira com o Paraguai, em especial os integrantes da Fame Karate DF, fame GO, FKEODF e todos os demais convidados que compõem a maior delegação do nosso evento”.
Professor Roosevelt Barbosa agradeceu também “a secretaria de Esportes do DF, Ricarda Lima e toda sua Equipe do Programa Compete Brasília que não desistiram de nossa causa e trabalharam arduamente para que nossa viagem pudesse acontecer.
Um agradecimento ao meu amigo Paulo Roberto Borges que tem como compromisso o apoio incondicional as artes marciais e ao esporte do DF pelo empenho e gestões perante ao nosso maior incentivador do esporte no DF e no Brasil, que é o nosso grande amigo Deputado Julio Cesar Ribeiro que juntos não descansaram , juntamente com a equipe 10, até a confirmação de nossa Viagem.
Agradecer ao meu irmão Lile Correa por todo apoio de mídia prestado a nossa federação e confederações sempre divulgando nossos resultados e, por fim agradecer ao prefeito Helio Peluffo Filho por estar nos recebendo na Princesa dos Ervais, juntamente com o Vereador Jelson Bernabé e principalmente ao sensei Braz Wagner Ibanhez Ibanhez e sua família por terem aceitado esse desafio de , mesmo ser ter turma formada em Ponta Porã, trazer um Campeonato Nacional para a cidade, sem apoio de ninguém”.
Finalizando o Sensei Roosevelt Barbosa mencionou “Agradecer também as Federações de Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro que não se intimidaram com a greve dos caminhoneiros e também pegaram a Estrada. Obrigado equipes de karate e kickboxing presentes, juntos somos mais fortes, unidos somos imbatíveis. Oss”

Atletas que participaram do Campeonato Nacional de Artes Marcias Educativas – Foto: reprodução Facebook Fame

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book