Ponta Porã vai sediar a 12ª Copa Internacional de Judô e 6ª Etapa do Circuito Estadual

Nos dias 22 e 23 de setembro, Ponta Porã será a capital do judô da América do Sul, com a participação de judocas campeões internacionais, seleção do Paraguai e seleção da Argentina.

Lile Corrêa*

Ponta Porã vai sediar a 12ª Copa Internacional de Judô e 6ª Etapa do Circuito Estadual de Judô 2017, Troféu Sensei Roberto Mitio Harada, sendo esta válida para o Ranqueamento Estadual, competição do calendário estadual de eventos da FJMS e terá a presença do Sensei César Augusto Progetti Paschoal, Presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.

A organização do evento é da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e Academia Acenor Nico Judô no Ginásio Pepe Portela localizada na Rua Baltazar Saldanha em Ponta Porã nos dias 22 e 23 de setembro.

O período das inscrições será até 21 Set 2017 (quinta-feira) 12 horas deverão homologar todos os atletas e técnicos participantes na plataforma ZEMPO (www.zempo.com.br) data em que as inscrições serão encerradas e a plataforma fechada para este evento.

Para a Classe Judokinha haverá festival e todos os inscritos participantes receberão medalhas de OURO (cem primeiros inscritos).

Atuarão na 6ª Etapa do Circuito Estadual 2017 – Beneméritos de Judô de MS “Troféu Sensei Roberto Mitio HARADA”, árbitros convocados pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Mestre e professor,  Nicodemos Filgueiras Junior “tradicionalmente é o maior evento do judô do Mato Grosso do Sul, que vem a cada ano, trazendo para nossa fronteira, mais participantes e expectadores, são mais de 800 atletas divididos em diversas faixas etárias entre os 5 anos de idade até a categoria adulta principal”.

 

Legenda: No banner do evento traz imagens do Mestre Harada e dos judocas Alison Tiago e Rosileide Barrozo (Foto: Academia Acenor Nico Judô)

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book