Ponta Porã vai sediar Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas em 2019

Projeto Forma-se um Campeão venceu Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas no MS. A competição foi classificatória para o Pan-Americano em San Miguel de Ibarra no Equador em novembro de 2018.

Com o sentimento do dever cumprido a Confederação de Artes Marciais Educativas através dos seus representantes confirmaram Ponta Porã no calendário da entidade para o ano de 2019. Ponta Porã sediou nos dias 25 a 27 de maio o Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas com a participação de centenas de karatecas que vieram a fronteira do Mato Grosso do Sul e Paraguai para disputarem as modalidades de Kata, Kumite, Kobodu, Kick Light, Point Fight e Shiai Kumite sistema olímpico.

Em entrevista ao vivo no Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã na manhã desta segunda-feira, dia 28 de maio, os Mestres: Paulo Roberto Borges, presidente da Confederação de Artes Marciais educativas do Brasil, Roosevelt Couto Barbosa de Souza, presidente da Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno, Diretor Administrativo e Financeiro da Confameb, Adilson Sena Presidente da Federação de Artes Marciais do Estado do Pernambuco e Diretor Técnico da Confameb confirmaram a realização de uma competição internacional em Ponta Porã.

De acordo com o Mestre Roosevelt Barbosa “será um Top Five, os 5 melhores brasileiros de cada modalidade estarão na fronteira do Brasil e Paraguai para uma competição internacional”.

No resultado final do Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas realizado nos dias 25 a 27 de maio no Ginásio Pepe Portela teve como Campeão Projeto Forma-se Um Campeão de Brasilia com 29 medalhas, sendo 15 de Ouro, 9 de prata e 5 de bronze.

Vice-campeão FEPAME do Pernambuco com 20 medalhas, sendo 9 de Ouro, 7 de prata e 4 de bronze. Em terceiro lugar Bonsai de Brasilia com 20 medalhas, sendo 8 de Ouro, 7 de prata e 6 de bronze.

Na classificação por Associação – Kobudo em 1º lugar Bonsai de Brasilia com 6 medalhas, sendo 6 de ouro. Em 2º lugar FEPAME de Pernambuco com 8 medalhas, sendo 4 de prata e 4 de bronze. Em 3º lugar FPKEE de Brasilia com 4 medalhas, sendo 2 de Ouro e 2 de prata.

A entrevista com os mestres de karate foi transmitida ao vivo também pelo Live do Facebook do Clube de Imprensa.