Prêmio Abear de Jornalismo recebe trabalhos até 30/09

“Com a criação da série de palestras Jornada Asas do Bem neste ano, projeto que está percorrendo o País para divulgar a importância da doação de órgãos, a Abear quer valorizar o tema também junto à imprensa”, diz Adrian Alexandri, diretor de comunicação da Abear, ressaltando que no ano passado as empresas aéreas associadas transportaram gratuitamente mais de nove mil itens para transplante (órgãos, tecidos e equipes médicas).

O Prêmio Abear de Jornalismo, que recebe trabalhos publicados em todas as mídias, conta ainda com as categorias Experiência de vooCompetitividadeCargas, Inovação e sustentabilidade, e Imprensa setorizada. Também inclui o Prêmio Especial Regional, que reconhece veículos e jornalistas sediados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; e o Grande Prêmio Abear, para o melhor trabalho entre os finalistas das demais categorias, com exceção de Asas do Bem.

A nova categoria aceita inscrições de trabalhos jornalísticos publicados desde a fundação da Abear, em 21/8/2012, até 30 de setembro próximo. As demais englobam materiais veiculados entre 23/9/2017 e 30 de setembro deste ano.

A cerimônia de premiação será em novembro, em dia, horário e local a serem definidos oportunamente. Ao todo, serão distribuídos R$ 48 mil em premiações.