Clube de Imprensa

Prêmio Comunique-se vai prestigiar “Os Gurus do Jornalismo”

“Os gurus do jornalismo” ganham vez no Prêmio Comunique-se. Essa será a temática em torno da edição deste ano do evento dedicado a reconhecer o trabalho dos principais nomes da imprensa brasileira. O mote foi revelado na tarde desta terça-feira, 15, pelo CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, durante almoço reservado a mais de 100 jornalistas, em São Paulo. O encontro marcou, também, o início da temporada de votação da premiação.

O evento de lançamento de mais um “Oscar do Jornalismo Brasileiro” ocorreu no Pobre Juan da Vila Olímpia, repetindo a parceria dos últimos anos. Executivos de veículos e jornalistas acompanharam, em primeira mão, o anúncio sobre os destaques do prêmio deste ano. Além da temática, foram revelados os nomes dos patrocinadores e apoiadores de mídia. O cronograma do evento, com as três fases de votação e a data reservada para a noite de gala, foi outro item compartilhado com os convidados.

Profissionais dos mais diversos meios de comunicação marcaram presença no almoço de lançamento da 16ª edição do Prêmio Comunique-se, assim como os representantes das empresas que entram como patrocinadoras da causa. Entre os presentes estiveram figuras como Phelipe Siani (TV Globo), Mari Palma (TV Globo), Silvio Luiz (Rede TV), Thalita Oliveira (Record TV), Joyce Ribeiro (TV Cultura), Celso Zucatelli, Luis Nassif e Nadja Haddad (SBT). O time de gestores da imprensa esteve representado por gente como Sheila Magalhães (BandNews FM), João Palomino (ESPN), Franz Vacek (Rede TV) e Eduardo Zebini (Fox). Eles e os demais presentes conferiram um pocket show referente ao tema escolhido.

Idealizador da premiação que teve a primeira edição em 2003 e sócio-fundador do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo aproveitou o momento para mais uma vez externar os reais valores do evento. Conforme ressaltado por ele, o Prêmio Comunique-se existe para ajudar a fortalecer a prática jornalística no país. Ação que ocorre por meio dos exemplos, que são os profissionais indicados, finalistas e, por fim, consagrados como grandes vencedores. “Acreditamos na força do exemplo. E valorizar um bom jornalista pode, sem dúvidas, influenciar na formação das novas gerações de comunicadores”, comenta o executivo.

Patrocinadores: os responsáveis pela festa

A realização do Prêmio Comunique-se 2018 só é possível por causa de grandes marcas que, assim como Rodrigo Azevedo, enxergam na ideia um bom case para valorização do jornalismo brasileiro. “O nosso prêmio não tem fins lucrativos. As cotas que são fechadas servem para investirmos na própria festa, que é sempre pensada para funcionar ao estilo Oscar”, pontua o CEO do Comunique-se. Neste ano, a premiação estreia tendo nove empresas como parceiras:

  • 99 = Empreendedorismo
  • Ambev = Sustentabilidade
  • Amil = Colunistas
  • ESPM = Comunicação
  • Estácio = Esportes
  • Itaú = Executivo de Veículo de Comunicação9
  • Paypal = Economia
  • Samsung = Blog & Tecnologia
  • Vivo = Âncora
Pular para o conteúdo