Procissão de Corpus Christi leva multidão às ruas de Ponta Porã

Padres Paulo, Miguelito e João celebraram Missa de Corpus Christi em Ponta Porã

A celebração de Corpus Christi em Ponta Porã na fronteira do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero teve inicio as 6h desta quinta-feira (15/6) com a confecção dos tapetes. Os tapetes de Corpus Christi começaram a ser demarcados na véspera e até a sua confecção final contou com a participação das escolas da comunidade, integrantes das pastorais e entidades sociais.

A Santa Missa aconteceu por volta das 9h30 celebrada pelos padres Paulo do Nascimento Souza, Miguelito e João, em frente ao Quartel do 11 RC Mec, o frio e a temperatura de 18º graus, não tirou a animação dos fiéis que participaram cantando hinos de louvor a Jesus Sacramentado.

“Hoje, a Igreja nos dá a graça de celebrarmos a Solenidade de Corpus Christi, o Corpo e o Sangue do Senhor. É Jesus quem nos dá o Seu Corpo como alimento, e o Seu Sangue como bebida para nos lavar e purificar, mas, acima de tudo, para vivermos na comunhão com Ele”, mencionou padre Paulo na homilia da Missa, foi ele que carregou Jesus Sacramento no Ostensório que percorreu as ruas de Ponta Porã.

Com apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e voluntários a procissão sai de frente do Quartel do 11 RC Mec descendo a Rua Antônio João, dobrando na Rua Guia Lopes e entrando na Avenida Brasil chegando na Igreja Matriz São José. Pelo tapete passou o padre Paulo carregando Jesus Sacramentado seguido pelos coroinhas, ministros e pessoas que participaram da procissão. Em uma parada em frente a ACEPP – Associação Comercial Empresarial de Ponta Porã o pároco abençoou os comerciantes e comerciários. Já em frente ao Colégio Total o pároco agradeceu a participação dos professores, alunos e pais e abençoou a comunidade escolar.

No encerramento da procissão padre Paulo salientou que “a festa de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo”. O pároco da Igreja Matriz São José agradeceu à todos que se empenharam na confecção dos tapetes e na organização da Missa e Procissão e abençoou a comunidade, convidando à todos para a Hora Santa de Adoração ao Santíssimo Sacramento que acontecerá as 19h desta quinta-feira na Igreja Matriz.

Entre os fiéis que participaram da procissão estava o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, Otaviano Cardoso.

Legenda: Procissão de Corpus Christi leva multidão às ruas de Ponta Porã (Fotos: Lile Corrêa)