Sem Datena, Senado pode contar com a presença de Jorge Kajuru

Ex-jornalista esportivo com passagens por Band, Rede TV e Band deve se candidatar ao Senado por Goiás. Atualmente, Jorge Kajuru é vereador de Goiânia

José Luiz Datena desistiu da ideia de se tornar senador. Filiado ao DEM de São Paulo, o comunicador resolveu seguir com o seu trabalho na Band, conforme noticiado em primeira mão por Anderson Cheni, articulista-parceiro do Portal Comunique-se. A decisão não representa, necessariamente, que a “Câmara Alta” não contará com nenhum representante da imprensa a partir de 2019. Nesta semana, o ex-jornalista Jorge Kajuru lançou sua pré-candidatura ao Senado.

Filiado ao PRP de Goiás, Jorge Kajuru foi eleito vereador de Goiânia em 2016. Durante a campanha, prometeu que cumpriria somente metade do mandato no Legislativo municipal. Para ele, a promessa será cumprida caso seja eleito ao Senado (uma vez que terá de renunciar ao atual mandato político). “Eu só ficaria dois anos como vereador. Não enganei meu eleitor. Tenho meu sonho de representar Goiás em Brasília. Aprendi que quando você tem razão, o seu advogado é Deus. Forte ou fraco você sempre vence. Eu tenho razão porque estou com quem eu quero”, disse durante convenção do PRP, informa o site da rádio Sagres.

Caso siga adiante com a candidatura ao Senado, o ex-jornalista integrará a chapa que terá Ronaldo Caiado (DEM) como candidato a governador. A coligação ainda contará com Lincoln Tejota (Pros) como vice e Wilder Morais (DEM) na batalha pela outra vaga estadual no Senado. A missão será derrotar o grupo aliado a Marconi Perillo (PSDB). Atual governador, ele se candidatará ao Senado e pretende deixar no Palácio das Esmeraldas o seu vice e colega de legenda, José Eliton. Perillo e Kajuru são desafetos públicos.

kajuru - precandidato ao senado - datena - prp - sagres on
Diferentemente de Datena, Kajuru segue na briga pelo Senado (Imagem: reprodução/Sagres Online)

Kajuru na imprensa

Natural de Cajuru, cidade do interior de São Paulo, Jorge Reis da Costa Nasser começou a carreira na comunicação social no rádio. Depois de passar por emissoras até da capital paulista, tornou-se conhecido do público televisivo. Trabalhou em programas esportivos de emissoras como Rede TV, Band, SBT e Esporte Interativo. Deixou o EI em 2014 para ingressar na política partidária. Tentou se eleger deputado federal por Goiás, mas não obteve êxito. Dois anos depois, foi eleito o vereador mais bem votado de Goiânia.

Tatuagem de Datena

Se Jorge Kajuru assumir uma vaga no Senado Federal, ao menos a imagem de José Luiz Datena marcará presença no Congresso. É que o ex-jornalista esportivo tem uma tatuagem nas costas que representa o rosto do amigo – a quem chama de “irmão”. Além do comunicador da TV Bandeirantes, o postulante ao Senado tem tatuado as imagens dos rostos de sua falecida mãe, da apresentadora Adriane Galisteu e da cantora Claudia Leitte.

kajuru - datena - senado
Kajuru faz questão de se referir a Datena como “irmão” (Imagens: reprodução: Goiás24Horas)

 

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book