Senar e Sindicato Rural promovem cursos gratuitos em Ponta Porã

Parceria Senar e Sindicato Rural promovem cursos gratuitos na fronteira

Lile Corrêa*

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã, presidido pelo advogado e pecuarista André Cardinal, estão oferecendo cursos de formação profissional rural. As aulas são oferecidos gratuitamente e são ministradas por instrutores do Senar/MS, aliando a teoria com a prática.

Os interessados devem ir até o Sindicato Rural de Ponta Porã, no Parque de Exposição Alcindo Pereira localizado na Rua Raul Pereira, 21 no Jardim das Exposições para fazer a inscrição em um dos cursos oferecidos pelo serviço.

Curso Implantação e manejo básico de horta no Distrito Nova Itamarati no município de Ponta Porã, de 19/04 até 21/04 com carga horária: 24 horas e Total de 15 vagas.
O objetivo do curso é conhecer o sistema de produção de hortaliças e utilizar as informações para a implantação e manejo de horta, participando efetivamente de atividades teórico práticas.
Inscrições: Telefone: (67) 3433. 3044
Curso Cultivo de Orquídeas no Distrito Nova Itamarati no município de Ponta Porã, de 28/04 até 29/04 com carga horária: 16 horas e Total de 15 vagas.
O objetivo do curso é cultivar orquídeas de forma correta e adequada o que poderá gerar ganho com a comercialização dos plantas.
Inscrições: Telefone: (67) 3433.3044.

Cursos em andamento

Na segunda-feira (10/4) teve inicio os curso de Armazenamento e vai até o dia 14/4 na LAR com a participação de 10 alunos, sendo o instrutor Elcio Wagner Prizão.

Teve inicio no dia 10/4 e vai até o dia 13/4 na Cerial Armazém o curso Análise e Classificação de Grãos com o instrutor Paulo Nitio Tanoye com a participação de 10 produtores.

O curso Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos NR 31 começou na segunda-feira (10/4) na Usina Bungue e vai até o dia 12/4 com a participação de 20 alunos recebendo a qualificação do instrutor Dinamar Prado Spindola.

Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, André Cardinal “decidimos realizar esse trabalho junto com o SENAR/MS com objetivo de levar conhecimento para o público rural de forma igualitária e atendendo as famílias que subsistem da atividade agropecuária, ou ainda, para trabalhadores interessados em aperfeiçoar os conhecimentos”.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book