Sessões gratuitas de cinema atraem vários estudantes em parque de Ponta Porã, MS

Projeto dá oportunidade a pessoas terem acesso ao mundo cinematográfico pela primeira vez. Ingressos devem ser retirados com antecedência.

Por TV Morena

Um cinema gratuito está atraindo vários estudantes no Parque dos Ervais, em Ponta Porã, município ao sul de Mato Grosso do Sul. As sessões estão sendo uma oportunidade para aquelas pessoas que nunca tiveram acesso ao mundo cinematográfico.

Mesmo com frio e vento, a fila para assistir ao filme foi longa de estudantes ansiosos para entrar na sala. Muitos deles estavam indo ao cinema pela primeira vez e ficaram encantados com a possibilidade. É o caso da estudante Luana Fernandes: “Estou curiosa porque essa é a primeira vez que eu venho”, disse.

Antes de começar o longa-metragem, os pequenos ganharam pipoca e refrigerante para tornar a experiência mais especial. Porém, apesar da diversão e encantamento, eles tiveram de prestar muita atenção no conteúdo do vídeo, pois seria cobrado em sala de aula.

“A gente vai fazer trabalho com redação, conversa, o que eles acharam, expectativas deles”, afirma a professora Sonia Ortiz sobre as atividades que serão realizadas após a sessão cinematográfica.

De acordo com o produtor cultural Cleiton Santos, a experiência de levar o cinema às pessoas tem proporcionado muitos sorridos e agradecimentos. “A gente tem levado a magia do cinema para lugares que é difícil ainda o acesso ao cinema. Então a grande importância que a gente tem com esse projeto é levar a cultura para a população”, explicou.

Os interessados podem retirar os ingressos com antecedência no Parque dos Ervais, local onde o projeto está funcionando, e aproveitar a experiência única proporcionada pelo o universo do cinema.

Legenda: Sessões gratuitas de cinema atraem vários estudantes em parque de Ponta Porã, MS (Foto: reprodução TV Morena)

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book