Sindicato Rural e Senar/MS realizam curso de Classificação de Grãos

Lile Corrêa*
O Sindicato Rural de Ponta Porã, presidido pelo advogado e pecuarista André Cardinal Quintino em parceria com o Senar/MS estão oferecendo cursos de formação profissional rural e urbana. As aulas são oferecidos gratuitamente e são ministradas por instrutores do Senar/MS, aliando a teoria com a prática, oportunizando a geração de emprego e renda na comunidade.
O Curso de Analise e Classificação de Grãos (Soja e Milho) com a instrutora Amanda Barreto começou dia 26 e vai até dia 28 de junho com carga horaria de 32 horas com 9 vagas, o curso esta sendo ministrado no Sindicato Rural com objetivo de realizar a analise de grãos classificando a soja e o milho seguindo os padrões exigidos pelos Órgãos Oficiais.
A instrutora Amanda Barreto tem seis anos de experiência na área de classificação de grãos e ha dois meses passou no processo seletivo do Senar MS para ministrar curso. Ela é natural de Bataiporã (MS), bióloga formada pela Unoeste em Presidente Prudente (São Paulo). “Entrei no Senar através do processo seletivo e o Senar conta muito com a prática, a vivência do trabalho e agregando com a teoria, eu acabei passando e fazendo parte do Corpo Docente”, mencionou Amanda destacando que “os alunos serão avaliados na pratica e no preenchimento dos laudos, esta conjunção dos dois após o curso receberão certificado do Senar, esta é uma área que esta crescendo muito em nossa região, muitos armazéns e fazendas estão adotando a classificação de grãos e o certificado do curso do Senar é importante para quem quer trabalhar”.
A aluna Tainara Ramires, do Curso Técnico Subsequente em Agricultura do IFMS, que esta fazendo o Curso de Analise e Classificação de Grãos mencionou que “a professora Amanda consegue transmitir com clareza os seus conhecimentos com isso aprendemos o conteúdo para aplicarmos na prática”.
Legenda: Sindicato Rural e Senar MS realizam curso de Classificação de Grãos (Foto: Lile Corrêa)
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book