Sorteio define as chaves do Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô

Competição começa neste sábado, no CT da CBJ, em Lauro de Freitas na Bahia

O Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô começa neste sábado, 10, com as disputas das categorias Supe Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve e Meio Médio. Nesta sexta-feira, 09, o sorteio realizado durante o Congresso Técnico do evento no auditório do CT da CBJ, em Lauro de Freitas, definiu as chaves de todas as categorias.

– Programação – Brasileiro Sub 18
– Chaves sorteadas – Brasileiro Sub 18

Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges destacou em seu discurso de abertura no Congresso a presença dos presidentes das Federações Estaduais filiadas à Confederação, que participarão de um seminário promovido pela CBJ neste sábado, no CT.

“Está se tornando uma tradição a nossa presença nas reuniões téncicas, o que nos enche de orgulho. Agradeço a receptivivadade do presidente da FEBAJU, Marcelo Ornelas, e a destaco a presença dos presidentes que vieram aqui para um novo trabalho que estamos desenvolvendo com o objetivo de capacitá-los no que diz respeito a captação de recursos via Lei de Incentivo. A nossa obrigação é fazer um pouquinho mais e um pouquinho melhor aproveitando o legado deixado pelo professor Paulo Wanderley”, disse.

Borges aproveitou a oportunidade para comentar a inclusão da disputa por equipes mistas no programa dos Jogos Olímpícos de Tóquio 2020 e comemorou a novidade.

“Tivemos hoje uma boa notícia com a aprovação do Comitê Olímpico Internacional para incluir a competição por equipes mistas nos Jogos de Tóquio. Nos proporciona uma chance a mais de medalha nas Olimpíadas”, lembrou.

O Campeonato Brasileiro Sub 18 é o último evento que conta pontos para o Ranking Nacional da base e definirá os atletas classificados para o Campeonato Pan-Americano Juvenil deste ano.

As disputas começam às 9h, tanto no sábado, quanto no domingo. As finais no sábado serão às 16h, e no domingo começarão às 12h (horário de Brasília).

Os resultados serão divulgados em tempo real no perfil oficial da CBJ no Twitter @noticiascbj.

Foto: Paulo Pinto/CBJ

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book