Troféu Jovem Empreendedor 2017 homenageou personalidades da fronteira

Os estudantes aplaudiram a Palestra Show “Empreender para Inovar”, com o mágico Henry Vargas

Concluindo a 4ª Semana do Jovem Empreendedor, foi realizada nesta sexta-feira (01/9), a partir das 19h, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, Miguel Gomes, a Sessão Solene para a entrega do Troféu Jovem Empreendedor 2017. A proposição é do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). A honraria homenageia jovens que se destacaram no empreendedorismo em Mato Grosso do Sul, uma maneira de valorizar o trabalho e dedicação de personalidades que tem fomentado a economia do Estado com sua vocação empreendedora.

A Semana do Empreendedor mostra aos jovens sul-mato-grossenses as vantagens do empreendedorismo. Criada pela Lei 3.974/2010, a Semana, realizada em Campo Grande, está em sua 4ª edição, e desta vez aconteceu também em Chapadão do Sul e Ponta Porã, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na Líder FM 104,9.

O deputado Marcio Fernandes, defensor do empreendedorismo, comentou a realização do evento em três cidades. “Ressalto que a cada edição o evento tem sido mais requisitado, por isso, neste ano a Semana que só acontecia na capital, também foi realizada em Chapadão do Sul e Ponta Porã”, explicou o deputado.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho agradeceu “ao deputado estadual Marcio Fernandes parceiro de Ponta Porã, assim como o deputado estadual Flávio Kayatt, tem trabalhado em favor de Ponta Porã deste o inicio da nossa campanha e agora trás este evento importante que valoriza nossos jovens empreendedores”.

Convidado especial do evento, o secretário especial da Micro e Pequena Empresa do governo federal, José Ricardo Veiga, destacou o segmento de micro e pequenas empresas como gerador e mantenedor de empregos.

Os estudantes aplaudiram a Palestra Show “Empreender para Inovar”, com o mágico Henry Vargas que utilizou do ilusionismo para incentivar a educação empresarial. Ele contou da sua experiência iniciada aos oito anos de idade para tratar sobre comportamento de consumo e engajamento.

Receberam o Troféu Jovem Empreendedor 2017:

Engenheiro Agrônomo e produtor rural, Pompilho Cabral de Jesus Junior

Criador do Projeto @ilaki, aplicativo de georeferenciamento, Rodrigo Freire dos Santos Alencar

Vereador de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira (Marcelo Pé)

Proprietário de Estudio de Design e Publicidade, Alexandro Biazoto da Silva

Professor de Educação Artística que fundou Academia de Dança, Anderson David Sanches dos Santos

Proprietário do Haras Motta, Antônio Joaquim Mendes Gonçalves Motta

Nutricionista e Proprietária da Vita Corpus, Fernanda de Oliveira Pizarro Mattos

Advogado e Diretor do CIAT, Gabriel Arce

Administradora de empresas, Gabriela Mota

Sócio proprietário da Egipcius e Danceteria Moon, Jhonatan de Oliveira Egídio

Empresário Lucas Henrique de Melo

Arquiteta Luciana Silveira Manosso da Costa

Alunos da Escola Municipal Ignês Andreazza Grupo Robótica The Whiner: Lucas Batista Sheffer, Lucas Gabriel Stoshe, George Girard e Luana.

Proprietários do Café Bambu Bar, Marcos Sorgato e Luiz Carlos

Para realização do evento os organizadores contaram com o apoio do Sebrae/MS, Living Lab, Sistema Famasul, Senar/MS, Sub Secretaria de Políticas Públicas para Juventude – SUBJUV, Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, Prefeitura de Ponta Porã, Secretaria Nacional de Juventude, Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Legenda: Troféu Jovem Empreendedor 2017 homenageou personalidades da fronteira (Foto: Lile Corrêa)

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book