Clube de Imprensa

03 de Junho – Dia Mundial da Bicicleta, Dia Nacional da Educação Ambiental e Dia do Profissional de RH

Prepare-se porque 3 de junho é o Dia da Repetição. Sim, você ouviu bem, 3 de junho é o Dia da Repetição. Sim, você ouviu bem, 3 de junho é… Já vou parar.

Trazemos para você uma data tão estranha quanto divertida, um dia dedicado a repetir e repetir sem parar. É o dia perfeito para fazer uma e outra vez aquilo de que tanto gostamos e que normalmente parece que fazemos tão pouco.

Imagen creada con AI de una chica escuchando música frente a una ventana soleada

Não importa se é assistir ao mesmo filme várias vezes ou ouvir sua música favorita em loop. Hoje é um dia para se dedicar à magia da repetição!

Esta data tem uma origem incerta

Embora não se saiba ao certo quem criou o Dia da Repetição nem qual é a sua origem exata, rumores sugerem que possa ter surgido como uma brincadeira entre amigos que queriam encontrar uma desculpa para desfrutar de suas atividades favoritas várias vezes.

Outros acreditam que a data foi criada como uma forma de encontrar alegria na rotina diária.

Dia Internacional do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social é celebrado anualmente em 3 de junho.

Originalmente, esta data foi criada através da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de homenagear os profissionais dedicados em manter ou melhorar a qualidade de vida dos funcionários de uma empresa, assim como todo o ambiente que a envolve.

Normalmente, o Administrador de Pessoal e da Comunidade Social trabalha no setor dos Recursos Humanos, uma área da empresa que se foca nas relações entre os trabalhadores dentre do contexto profissional.

Entre algumas das funções do Administrador de Pessoal está a ação de zelar pela saúde física e psicológica do funcionário, o bem-estar, a diminuição dos conflitos internos e outras atividades que possam gerar consequências positivas para a qualidade de vida do trabalhador.

Dia do Administrador Pessoal

No Dia Mundial da Bicicleta a Homenagem do Clube de Imprensa a comunicadora Luciana de Oliveira que sempre estava pedalando na ciclovia na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Reconhecendo a singularidade, longevidade e versatilidade da

 bicicleta, que está em uso há dois séculos, e que é um meio de transporte simples, acessível, confiável, limpo e ambientalmente adequado, promovendo a gestão ambiental e a saúde, a Assembleia Geral decidiu para declarar 3 de junho o Dia Mundial da Bicicleta.

Encorajou as partes interessadas a enfatizar e promover o uso da bicicleta como meio de promover o desenvolvimento sustentável, reforçar a educação, incluindo a educação física, para crianças e jovens, promover a saúde, prevenir doenças, promover a tolerância, a compreensão e o respeito mútuos e facilitar a inclusão social. e uma cultura de paz.

A Assembleia saudou iniciativas para organizar passeios de bicicleta a nível nacional e local como forma de fortalecer a saúde física e mental e o bem-estar e de desenvolver uma cultura de ciclismo na sociedade. 

1.jpeg

O Dia Nacional da Educação Ambiental é celebrado em 03 de junho. A data foi instituída em 14 de maio de 2012, através da Lei Nº 12.633, marcando os 20 anos da primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro no ano de 1992, a Eco-92.

Comemoramos esse dia refletindo sobre a conservação e manutenção do meio ambiente e seus recursos, através da preservação e uso sustentável da biodiversidade; sendo, desse modo, mais uma alternativa para o exercício da cidadania.

O dia 20 de maio é uma data de grande importância no mundo do trabalho e para as organizações. O Dia Mundial do Profissional de RH é uma oportunidade para reconhecer a atuação das pessoas que fazem a diferença no ambiente profissional.

Porém, é importante lembrar que a celebração do Dia do Profissional de RH não se limita apenas a um dia do ano. É preciso investir na capacitação e valorização desses profissionais, oferecendo oportunidades de crescimento e reconhecimento na empresa.

Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil é celebrado anualmente em 3 de junho.

O principal objetivo desta data, como o próprio nome sugere, consiste em conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater esta doença que afeta milhares de crianças em todo o mundo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade infantil mórbida é um dos principais desafios para o século XXI. Esta doença pode ser provocada por diversos fatores, desde uma alimentação rica em açucares e gorduras, sedentarismo e aspectos genéticos.

Entre algumas das atividades previstas para esta data está a organização de palestras e workshops que visam ensinar os cuidados básicos que os pais devem ter para evitar o desenvolvimento desta terrível doença em seus filhos.

Substituir alimentos de fast-foods por uma dieta equilibrada, rica em nutrientes naturais, vegetais, legumes, frutas e líquidos é uma das dicas essenciais para começar a combater a obesidade mórbida. Atrelado a isso, a prática de uma atividade física também é necessária para diminuir os riscos dessa doença.

Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil

O melhor tratamento para a Obesidade Mórbida Infantil é a prevenção. Desde o nascimento da criança deve-se privilegiar o aleitamento materno e evitar o consumo de doces até os dois anos.

Também fazer as refeições em local tranquilo, sem a interferência de aparelhos externo como tablets, televisão ou celulares.