11 RC Mec realiza Operações na fronteira e estágio de prevenção de acidentes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Ponta Porã (MS) – No período de 01 a 05 de março, o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado sediou o estágio setorial da 4ª Bda C Mec de “Operações na Faixa de Fronteira”, com a finalidade de padronizar e atualizar conhecimentos, procedimentos e técnicas relativos às ações preventivas e repressivas de combate aos ilícitos transfronteiriços.

 

Militares das diversas Organizações Militares diretamente subordinadas à Brigada participaram do estágio, quando foram abordados diversos assuntos relacionados aos principais aspectos jurídicos do emprego do poder de polícia da tropa, procedimentos de abordagem e regras de engajamento, tendo como palestrantes militares e autoridades de Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais e Estaduais.

ESTÁGIO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MOTOCICLETAS
 
Nos dias 3 e 4 de março, o Regimento Marechal Dutra sob o comando do Tenente Coronel Sérgio Firmino, realizou o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM), para militares possuidores da Carteira Nacional de Habilitação Categoria “A”.
O estágio foi ministrado por uma equipe especializada do 4º Pelotão de Polícia do Exército e constou de aulas teóricas e práticas.
O objetivo principal foi promover a conscientização e capacitação dos motociclistas na condução segura de suas motocicletas, a fim de criar uma mentalidade de direção defensiva e, dessa forma, prevenir acidentes, muitas vezes fatais.
Com informações e fotos RP 11 RC Mec*