16 de Outubro – Dia do Anestesiologista, Dia Mundial do Pão e Dia de São Geraldo

Dia de São Geraldo Magela é comemorado anualmente em 16 de outubro.

Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, em homenagem à figura do santo considerado padroeiro da gravidez, da maternidade e daqueles que são falsamente acusados de algo.

São Geraldo nasceu em 6 de abril de 1726, na cidade de Muro Lucano, na Itália. Cresceu com os ensinamentos cristãos repassados por sua família.

Geraldo Magela queria seguir o caminho de Cristo e abdicou de todo o tipo de luxo ou riqueza.

Trabalhou durante muitos anos como alfaiate, até que conseguiu ser aceito na Congregação do Santíssimo Redentor, se tornando um missionário redentorista.

São Geraldo ainda tinha a fama de ser vidente, tendo ele previsto o dia de sua morte, em 16 de outubro de 1755, consumido pela tuberculose.

O “padroeiro das mães” foi canonizado no dia 11 de dezembro de 1904, pelo papa Pio X.

Em alguns países ou doutrinas religiosas, o dia de São Geraldo Magela ainda é comemorado em 19 de setembro.

São Geraldo

Oração a São Geraldo Magela

“Ó São Geraldo, nós nos alegramos pela felicidade de vossa glória. Nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza. Nós vos felicitamos por haverdes correspondido fielmente a tanta bondade do Senhor.

Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à Vontade divina: vosso amor a Jesus Sacramentado: vossa devoção singular a Maria Santíssima; vosso espírito de penitência; a pureza de vossa vida e, enfim, vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados.

Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais. Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida.

Abençoai as mães, de quem sois o especial padroeiro. Protegei nossa paróquia. Alcançai-nos de Deus muitas vocações sacerdotais e religiosas. Orai pela Igreja de Jesus Cristo e pelo Santo Padre, o Papa.

São Geraldo, nosso padroeiro, rogai por nós. Amém”.

Dia do Chefe é comemorado anualmente em 16 de outubro.

Também conhecido como National Boss Day ou Bosses Day, esta data surgiu originalmente nos Estados Unidos, Canadá e Lituânia, locais onde o Dia do Chefe costuma ser mais cultuado.

O principal objetivo desta data é homenagear e agradecer a dedicação, paciência e responsabilidade do chefe para com os seus funcionários. Além disso, o Dia do Chefe também visa fortalecer os relacionamentos entre o patrão e seus empregados.

Internacionalmente, o Bosses Day é normalmente celebrado em 16 de outubro, mas caso esta data caia num fim de semana, o Dia do Chefe passa a ser celebrado no dia útil de trabalho a seguir (que pode ser 17 ou 18 de outubro).

Originalmente, o Bosses Day surgiu em 1958 por iniciativa de Patricia Bays Haroski, secretaria da State Farm Insurance Company, nos Estados Unidos.

O dia 16 de outubro foi escolhido por ser o aniversário de nascimento do pai de Patricia. Na época, Patricia trabalhava para seu pai, fazendo dele o seu chefe.

Por que o dia do anestesiologista é comemorado em 16 de outubro?

Em 1846, precisamente no dia 16 de outubro, o cientista William Thomas Green Morton aplicou a primeira anestesia, feita a base de éter, no Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos. Esta data é o marco inicial para a anestesiologia.

Quem é o anestesiologista?

Anestesiologista é, antes de tudo, um médico formado que passa por uma especialização de três anos de residência em um centro de ensino e treinamento supervisionado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia e pelo Ministério da Educação. Este profissional tem a tarefa de fazer com que, em um procedimento cirúrgico, o paciente não sinta dor e continue com os órgãos funcionando normalmente. A anestesiologia é uma especialidade médica reconhecida e normatizada pelo Conselho Federal de Medicina.”

Texto 16 - Dia Mundial da Alimentação.png

Criado em 1981, marcando também o surgimento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo propor uma reflexão sobre a importância dos alimentos e também fazer um apelo para garantir a segurança alimentar e nutricional em todo o mundo, o que envolve uma alimentação saudável, acessível e de qualidade.

Desde então, a data pode ser considerada uma ação coletiva anual em 150 países e faz com que o Dia Mundial da Alimentação seja um dos mais comemorados do calendário das Nações Unidas (ONU). A cada ano a FAO escolhe um tema diferente para a celebração, e todos estão alinhados com o objetivo de conscientizar sobre a importância de que todos, em todos os lugares, tenham acesso a alimentos suficientes, seguros, diversificados e nutritivos, sem deixar ninguém para trás.

Pão francês, pão rústico, bengala, filão, pão caseiro, pão de cereais, ciabatta, bisnaguinha, pão sírio, pão doce, pão australiano, pão de forma, pão italiano, pão integral… O pão é um dos alimentos mais tradicionais em todo o mundo. Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado hoje (16). O dia foi instituído em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros.

A história do pão é antiga. Ele teria surgido há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Ali ele era considerado um alimento básico e era um símbolo de poder. Os pães preparados com trigo de qualidade superior eram destinados apenas aos ricos. Os egípcios se dedicavam tanto ao pão que se tornaram conhecidos como “comedores de pão”.

Engenheiro de alimentos, a qualidade dos alimentos que consumimos todos os dias é a essência do trabalho do seu trabalho, vocês atuam em todas as etapas da industrialização de alimentos, além de desenvolverem pesquisas e políticas do setor, bem como colaborarem na preservação da saúde pública, produzindo normas técnicas, efetuando orientações e fiscalizações.
É um profissional multidisciplinar, que trabalha com conhecimentos na área da física, química, matemática e biologia, além de conceitos de economia e administração. Ainda tem importante função na perspectiva nutricional dos alimentos, buscando aliar qualidade e nutrição.
16 de outubro é o Dia Mundial da Coluna. Este dia pretende sublinhar o impacto que as doenças da coluna vertebral têm na vida das pessoas e das sociedades. As doenças da coluna vertebral têm grande prevalência na população e o grau de incapacidade por elas gerado implicam custos significativos.
Se muitas destas situações são benignas e autolimitadas, facilmente tratáveis com medidas conservadoras, há outras que são mais graves e que exigem tratamentos complexos.

Santa Margarida Maria Alacoque, Apóstola do Coração de Jesus

Origens

Santa Margarida Maria Alacoque nasceu em uma família rica da Borgonha, em 22 de julho de 1647. Seus pais eram católicos fervorosos, mas não o suficiente para permitir que uma de suas filhas se tornasse freira. No entanto, aos cinco anos, Margarida consagrou-se ao Senhor com um voto de castidade. Aos 24 anos, vencendo a resistência dos pais, pôde entrar na Ordem da Visitação fundada por São Francisco de Sales.

Zombada pelas irmãs

Margarida, ao fazer seus votos, acrescentou o nome de Maria por causa das visões que tinha. No entanto, rumores estão circulando, e muitas das freiras e suas superiores não acreditam nela ou até mesmo zombam dela, sugerindo que ela está doente ou louca. Entre as Visitandinas, porém, permanecerá por mais de vinte anos experimentando graças extraordinárias, mas também enormes penitências e mortificações que sempre enfrentará com um sorriso.

Um bom diretor espiritual

Caberá ao seu pai espiritual, o jesuíta Claude de la Colombière, reconhecer nela o carisma dos santos. Ele ordenar-lhe que relate suas experiências místicas no que será sua autobiografia, que chegou até nós. A princípio, ela resiste, depois, por obediência, ela concorda. Enquanto escrevia, continuava convencida de que estava fazendo isso apenas para si mesma, não percebeu o valor do que seria contando naquelas páginas.

“Meu coração se expandirá para espalhar abundantemente os frutos de seu amor sobre aqueles que me honram.”  (Santa Margarida Maria Alacoque)

O Sagrado Coração de Jesus

A partir de 1673, Santa Margarida Maria Alacoque começou a receber visitas de Jesus que lhe pedia uma devoção particular ao Seu Sagrado Coração, que lhe aparecia “radiante como um sol, com uma chaga adorável, rodeada de espinhos e encimado por uma cruz, deitado sobre uma trono de espinhos”. De sua história, emergirá a iconografia que conhecemos hoje. Pelo seu empenho à instituição da festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus, marcada para o oitavo dia depois do Corpus Christi, a freira também recebe uma grande promessa de Jesus: quem comungasse por nove meses consecutivos, na primeira sexta-feira do mês, receberia o dom da penitência final, ou seja, morrer recebendo os sacramentos e sem pecado. Jesus também pede que ela apele ao rei da França Luís XIV para consagrar o país ao Sagrado Coração, mas a santa não obtém resposta do soberano.

Páscoa

Jesus aparece a Santa Margarida Maria Alacoque por 17 anos, até o dia de sua morte, quando voltará a tomá-la pela mão. Ele a chama de “discípula amada”, comunica-lhe os segredos de seu coração e a torna participante da ciência do amor. Margarida Maria faleceu em 17 de outubro de 1690; graças a ela, no bairro de Montmartre, em Paris, entre 1875 e 1914, foi construído um santuário dedicado ao Sacre Coeur, consagrado em 1919. Beatificada por Pio IX, em 1864, foi canonizada por Bento XV em 1920.

Minha oração

“Assim como encontraste o coração de Jesus em tuas orações, dai a nós o mesmo privilégio e união com Ele, o mesmo amor que tivestes ao nosso redentor. Nesse Coração Santo, encontremos misericórdia e virtudes para nós, expiação dos pecados para os afastados de Deus. Amém!”

Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!

Outros santos e beatos celebrados em 16 de outubro

  • Santa Edviges, religiosa, natural da Baviera e duquesa da Silésia. († 1243)
  • Em Jerusalém, a comemoração de São Longinos, venerado como o soldado que abriu com a lança o lado do Senhor pregado na cruz.
  • Na região de Toul, na França, Santo Elífio, que é venerado como mártir. († s. IV)
  • Comemoração dos santos Martiniano e Saturiano, mártires na África Setentrional, com dois irmãos seus, que, tinham sido convertidos à fé de Cristo por Santa Máxima, virgem. († s. V)
  • No território de Limoges, na Aquitânia, França, os santos Amando e seu discípulo São Juniano, eremitas. († s. VI)
  • Perto de Arbon, na Germânia, atualmente na Suíça, São Galo, presbítero e monge. († 645)
  • Em Noyon, na Nêustria, hoje na França, São Mumolino, bispo. († c. 680)
  • No mosteiro de Heresfeld, na Francónia da Germânia, na Alemanha, São Lulo, bispo de Mogúncia. († 786)
  • No território de Retz, perto de Nantes, na Bretanha Menor, hoje na França, São Vital, eremita. († s. VIII)
  • No território de Mirepoix, junto aos Pireneus, na Gália, França, São Gauderico, agricultor, insigne pela sua devoção a Mãe de Deus. († c. 900)
  • Em Brioude, na região dos Arvenos, na Aquitânia, na França, Santa Bonita, virgem. († s. IX/XI)
  • Em Pamiers, junto aos Pireneus, na França, Santo Anastásio, monge. († c. 1085)
  • Em Cominges, junto aos Pireneus, na França, São Beltrão, bispo. († c. 1123)
  • No mosteiro de Igny, na região de Reims, igualmente na França, o passamento do Beato Gerardo de Claraval, abade. († 1177)
  • Em Materdómini, na Campânia, São Gerardo Majella, religioso da Congregação do Santíssimo Redentor. († 1755)
  • Em Madrid, na Espanha, os Beato Jesus Villaverde Andrés, presbítero da Ordem dos Pregadores e mártir. († 1936)
  • No campo de concentração de Auschwitz, os beatos Aniceto Koplinski, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, e José Jankowski, da Sociedade do Apostolado Católico, presbíteros e mártires. († 1941)
  • Em Ramapuram, localidade de Palai, na Índia, o Beato Agostinho Thevarparampil “Kunjachan”, presbítero. († 1973)

Fonte:

  • Causesanti.va
  • Martirológio Romano
  • Santiebeati.it
  • Vaticannews.va
  • Vatican.va

– Pesquisa e redação: Rafael Vitto – Comunidade Canção Nova
– Produção e edição: Melody de Paulo

Compartilhar nas Redes:

Mais Noticias

  • All Post
  • #AltaVistaFM
  • #BelezaFashionBrasil
  • #BelezaFashionBrasil2018
  • #BFB2019
  • #ExpoAmambay2018
  • #Exporã2019
  • #ForçaChape
  • #MissExpoAmambay2018
  • #NovaExporã
  • #pjcfashionmodel
  • 44ª EXPORÃ
  • 44ª Exporã
  • ABC Color
  • ABERT
  • ABI
  • Abraji
  • Ação de Governo
  • ACEPP
  • ACESSIBILIDADE
  • Acesso à informação
  • Acidente
  • ACORDOS BILATERAIS
  • Acre
  • Administração Pública
  • AEJAR
  • Aeroportos
  • Afeganistão
  • Afganistão
  • AFP
  • ÁFRICA
  • Agehab
  • AGEMS
  • AGÊNCIA BRASIL
  • Agência France-Presse
  • Agência Mural
  • Agência Reuters
  • Agência Senado
  • Agenda
  • AGEPEN
  • AGEPREV
  • Agressão a jornalista
  • Agricultura
  • Agrinho
  • Agronegocio
  • Água Clara
  • ÁGUA TRATADA
  • AI - Inteligência Artificial
  • AJOR
  • Al Jazeera
  • Alemanha
  • Alta Tecnologia
  • Amambai
  • Amapá
  • Amazonas
  • Amazônia
  • Amazônia Protege
  • América Latina
  • Anastácio
  • Angola
  • Aniversários das cidades
  • ANJ
  • ANSA
  • Antônio João
  • AP
  • APAE
  • Aprosoja MS
  • Aprosoja/MS
  • Aquece MS
  • Aquicultura
  • Aquidauana
  • Arabia Saudita
  • Aral Moreira
  • ARGELIA
  • Argentina
  • Arqueologia
  • Artigo
  • Artigo 19
  • Assembleia Legislativa
  • ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA
  • ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • Assomasul
  • Astronomia
  • Asuncion
  • Audiência
  • AUMEF
  • Austrália
  • Auxilio Brasil
  • Auxílio Emergencial
  • Avaaz
  • Bahia
  • Balanço
  • Band
  • Bataguassu
  • BBC
  • Beauty
  • Bela Vista
  • Beleza Fashion Brasil
  • Bélgica
  • Bem Estar
  • BENEFÍCIO EXTRAORDINÁRIO
  • Beto Carreiro
  • Bilionários
  • Bioceânica
  • Bioparque Pantanal
  • Black Friday Fronteira
  • BOAS AÇÕES
  • Boas Noticias
  • Bolívia
  • Bolivia
  • Bombeiros
  • Bonito
  • Bons Exemplos
  • Brasil
  • Brasília
  • Brasilia
  • BRLOGIC
  • Brumadinho
  • BuzzFeed Brasil
  • BuzzFeed News
  • Caarapó
  • Campanha
  • Campanha da Fraternidade
  • Campo Grande
  • Campo Grande News
  • Canada
  • Canção Nova
  • Capitan Bado
  • Caracol
  • CARBONO NEUTRO
  • Carnaval
  • Carreira
  • Caso Dom e Bruno
  • Caso Escaramuça
  • Caso Leo Veras
  • Caso Mariele
  • Caso Paulo Rocaro
  • Caso Vanessa
  • CASSEMS
  • Cassilândia
  • CBV
  • Ceará
  • Censo
  • Centro Knight para Jornalismo nas Américas
  • Cerimônia
  • CGE
  • CGE-MS
  • Chapadão do Sul
  • CHATBOT
  • Chile
  • China
  • Choque
  • Chuva de Estrelas
  • Cidadania
  • CIDEMA
  • CIDH
  • Ciência
  • Ciência e Tecnologia
  • CIPP
  • Classificados
  • Clima
  • CNA
  • CNBB
  • CNN
  • CNN Brasil
  • Colombia
  • Colômbia
  • Comércio
  • Comprova
  • Comunicação
  • Comunição
  • Conatel
  • Concessão Pública
  • Concurso
  • Concursos
  • CONECTIVIDADE
  • Conexão Reporter
  • Congo
  • Congresso
  • Conselho Federal de Medicina
  • Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos
  • Copa Assomasul
  • COPA DO MUNDO
  • COPA DO MUNDO 2018
  • COPA DO MUNDO 2022
  • COPA MORENA
  • Coreia do Norte
  • Coronavírus
  • Coronavirus
  • Coronel Sapucaia
  • Corpo de Bombeiros
  • Correio do Estado
  • Corrente do Bem
  • Corumba
  • Costa Rica
  • CPJ
  • CTG
  • Cuba
  • Cultura
  • Curso
  • Cursos
  • Cursos Gratuitos
  • Datas Comemorativas
  • DEFESA
  • DEFRON
  • Dengue
  • Desafio
  • DESBUROCRATIZAÇÃO
  • Desenvolvimento
  • Desenvolvimento Econômico
  • Desenvolvimento Regional
  • Detran
  • Detran-MS
  • Dia das Mães
  • Dia do Servidor
  • Dia Internacional da Mulher
  • Dia Mundial da Água
  • Dia Mundial da Gentileza
  • Diário Oficial
  • Digital
  • Direitos Humanos
  • Doação de Orgãos
  • Doação de Sangue
  • DOF
  • Dois Irmãos do Buriti
  • Doodles
  • Dourados
  • DUBAI
  • EBC
  • Eclipse
  • Eclipse Lunar
  • Ecologia
  • Economia
  • Educação
  • EDUCAÇÃO
  • Educação Básica
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO
  • Educação no Campo
  • EFE
  • EGITO
  • El Salvador
  • Eldorado
  • Eleições 2018
  • Eleições 2020
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Empatia
  • Empreendedorismo
  • Emprego
  • EMPREGOS
  • ENCONTRO DE LÍDERES
  • ENERGIA RENOVÁVEL
  • Energisa
  • Ensino Superior
  • Entretenimento
  • Entrevista
  • EPTV
  • Equador
  • Espaço
  • ESPANHA
  • Espionagem
  • Esporte
  • Estadão
  • Estados Unidos da América
  • EUA
  • Exército
  • Exército Brasileiro
  • Expoagro
  • Exporã
  • EXPORÃ
  • EXPORA
  • EXPORTAÇÕES
  • Facebook
  • Facebook Papers
  • Fake
  • Fake News
  • FakeNews
  • Famasul
  • Fashionista
  • FEAC
  • Federação Internacional de Jornalistas
  • FEJ
  • FENAJ
  • FIEMS
  • FIFA
  • Filipinas
  • Finanças
  • Fisiculturismo
  • Florianópolis
  • Folapress
  • Folha de São Paulo
  • Folhapress
  • Formação
  • Fortaleza
  • França
  • France Presse
  • Fronteira
  • Fundesporte
  • FUNTRAB
  • G1
  • G20
  • Gabão
  • Gaeco
  • Galeria de Fotos
  • GENEBRA
  • Geral
  • Gestão
  • GESTÃO EDUARDO RIEDEL
  • Gestão Pública
  • Global Investigative Journalism Network
  • Goiás
  • Google
  • Google News
  • Governo
  • Grammy
  • Greve
  • Greve dos Caminhoneiros
  • Guatemala
  • Guerra de Agua
  • Gui.
  • Guinness Book
  • Habitação
  • Haiti
  • Holanda
  • Homenagem
  • Honduras
  • IBGE
  • ICFJ
  • IFJ
  • Iguatemi
  • Impeachment
  • Inclusivo
  • Índia
  • India
  • INFRAESTRUTURA
  • Inglaterra
  • Inovação
  • INSS
  • Instagram
  • INSTITUTO LUTHER KING
  • Interagro 2022
  • International Center for Journalists
  • International Women's Media Foundation
  • Interpol
  • Investimento
  • IPVA
  • IPYS
  • IRÃ
  • Islândia
  • Israel
  • ITÁLIA
  • Itamarati
  • Itaporã
  • Itaquirai
  • IWMF
  • Japão
  • Jardim
  • Jogos Paralímpicos
  • Jornada das Águas
  • Jornada Mundial da Juventude
  • Jornalismo
  • Jornalistas&Cia
  • Jovem Empreendedor
  • Judô
  • JUSTIÇA
  • karate
  • Knight Center
  • Laguna Carapã
  • LAI - Lei de Acesso a Informação
  • Lazer
  • LEI
  • LEI HENRY BOREL
  • LEILÃO
  • Leo Clube
  • Liberdade de Expressão
  • Liberdade de Imprensa
  • Lifestyle
  • Lions Clube
  • Lions Clube Internacional
  • Literatura
  • LIVE
  • Live Solidária
  • Logística
  • Loterias
  • LUPA
  • Mais Influentes do Mundo
  • Malta
  • Manoel Afonso
  • Maracaju
  • MARCHA PRA JESUS
  • Marco Temporal
  • Marinha
  • MARVEL
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Medicina
  • Medicina no Paraguai
  • Medicina Veterinária
  • Medida Provisória
  • MEIO AMBIENTE
  • Mercado Agropecuário
  • MERCADO FINANCEIRO
  • Mercosul
  • Meta
  • Meteoros
  • Mexico
  • México
  • Mianmar
  • Microsoft
  • Midia
  • Minas Gerais
  • MinC
  • Miranda
  • Miss MS Be Emotion
  • Miss Teen Universe
  • Miss Uninter 2018
  • Miss Universo
  • Moscou
  • MPMS
  • MSF
  • Mulheres
  • Mulheres em Campo
  • Mundo
  • Mundo Novo
  • Música
  • M[exico
  • NASA
  • Natal
  • Naviraí
  • Nexo Alianza
  • Nicarágua
  • Nicaragua
  • Nioaque
  • NOBEL DA PAZ
  • NOBEL DE MEDICINA
  • Notícias
  • Nova Alvorada do Sul
  • Nova Andradina
  • Nova Iguaçu
  • Nova Itamaraty
  • Novembro Azul
  • O Globo
  • Obras
  • OEA
  • OJA
  • Oktoberfest
  • Olimpíadas
  • OMS
  • ONG Dr. Marcelo Resende
  • ONU
  • Operação Agata
  • Operação Pantanal
  • Outubro Rosa
  • Palau
  • Pantanal
  • Papa Francisco
  • PARADESPORTO
  • Paraguai
  • Paraíso das Águas
  • Paralimpíadas
  • Paranaiba
  • Paranhos
  • PARLIM
  • PÁTRIA VOLUNTÁRIA
  • paz
  • Pecuária
  • Pedro Juan Caballero
  • Peregrinação
  • Perkal Chevrolet
  • Peru
  • Pesquisa
  • Petropolis
  • Photography
  • Piauí
  • PJC Fashion Model
  • Polícia Federal
  • Policia Rodoviária Federal
  • Política
  • Polônia
  • Ponta Agrotec
  • Ponta Porã
  • portaal Imprensa
  • Portal Comunique-se
  • Portal dos Jornalistas
  • Portal Imprensa
  • Portal Imprensas
  • Porto Murtinho
  • Portugal
  • Prêmio
  • Prêmio Gabo
  • Prêmio Notável
  • Projeto de Lei
  • Prospero
  • Próspero
  • Prosseguir
  • Pulitzer
  • Quarai
  • Queimadas
  • Quênia
  • Rádio
  • Radio Comunitária
  • RADIODIFUSÃO
  • RCC
  • Receita Federal
  • Recorde
  • Rede Nacional de Combate à desinformação
  • Redes Sociais
  • REFORMA AGRÁRIA
  • Regularização fundiária
  • Reino Unido
  • RELAÇÕES BILATERAIS
  • RELAÇÕES EXTERIORES
  • RELAÇÕES INTERNACIONAIS
  • Religião
  • Renda e Oportunidade
  • Repórter Brasil
  • Representatividade
  • Resende
  • RETOMADA DA INDÚSTRIA
  • Reuters
  • REVALIDA
  • RFI
  • Rio 2016
  • Rio Brilhante
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul
  • Rio Negro
  • Rio Verde de Mato Grosso
  • Robótica
  • Rock in Rio
  • Roma
  • Roraima
  • Rota Bioceânica
  • Rota do Saneamento
  • Rotary Club
  • Rotary Clube
  • RSF
  • RSS
  • Russia
  • Rússia
  • Sanesul
  • Sanidade Animal
  • Santa Catarina
  • Santo do Dia
  • São Gabriel do Oeste
  • São Paulo
  • Saude
  • Saúde
  • Saúde Animal
  • SBT
  • SEBRAE
  • Segurança
  • SEGURANÇA NAS FRONTEIRAS
  • Segurança no Campo
  • SEGURANÇA PÚBLICA
  • SEGURANÇA RODOVIÁRIA
  • SEILOG
  • Semadesc
  • Semana Santa
  • SENAD
  • Senar/MS
  • Serviços
  • Servidor
  • Setescc
  • SHOW TEC
  • Sidrolandia
  • SIP
  • Sistema Famasul
  • SJSP
  • Só Notícia Boa
  • Só Noticia Boa
  • So Noticia Boa
  • Social
  • Sociedade Interamericana de Imprensa
  • Solidariedade
  • Sonora
  • Sorteio
  • SpaceX
  • STF
  • Stop War
  • Sunny Skyz
  • Super Lua de Sangue
  • Sustentabilidade
  • Taquarussu
  • Tarifa Social
  • Taubaté - São Paulo
  • Tecnologia
  • Tecnologia e Inovação
  • Tempo
  • Terremoto
  • The Intercept
  • The Voice Brasil
  • TIKTOK
  • Tocantins
  • TRANSFORMANDO VIDAS
  • Trânsito Seguro
  • Transparência Brasil
  • Travel
  • TRE MS
  • Três Lagoas
  • TSE
  • Turismo
  • Turquia
  • TV Record
  • Twitter
  • UASS PJC
  • Ucrania
  • UEMS
  • UFMS
  • Uncategorized
  • UNE
  • Unesco
  • União Europeia
  • União pela Paz no Campo
  • Universidade de Yale
  • UOL
  • Uruguay
  • Vacinação
  • Vale Universidade
  • VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES
  • Vaquinha Social
  • Vatican News
  • Vaticano
  • VAZA JATO
  • Veja
  • Venezuela
  • Verão no Parque
  • Verde e Sustentável
  • Vídeo
  • Vietna
  • Violência contra jornalistas
  • VISITA OFICIAL
  • Wakanda
  • WhatsApp
  • WikiLAI
  • WikiLeaks
  • Wikipédia
  • YouTube
  • YouTubers
  • Zanja Puitã
    •   Back
    • Brasil
    • Ciência
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    • Polícia
    • Política
    • Utilidade Pública
    • Ponta Porã
    • Entretenimento
    • Gastronomia
    • Mundo

© 2025 – clubedeimprensa.com.br – Todos os diretos reservados.