1º Congresso Online Gratuito de Sexualidade para profissionais da saúde

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

O 1º Congresso Online Gratuito de Sexualidade para profissionais da saúde começa terça-feira dia 24 de janeiro de 2017

São 31 palestras gratuitas de temas variados em sexualidade, durante seis dias com palestras totalmente Gratuitas. Se inscreva e receba o link para assistir gratuitamente no seu e-mail. Link será enviado no dia da palestra de manhã.

Dra. Vanessa M.Cesnik-Geest
Brasil

Crenças e atitudes de profissionais de enfermagem na área da sexualidade

Dra. Vanessa Monteiro Cesnik-Geest: é Psicóloga e fez Doutorado (USP), Sexóloga e Terapeuta Sexual, Especialista em Constelação Sistêmica Familiar e Analista em Psicossomática Sistêmica. Realizou pesquisas com os temas de sexualidade de mulheres com câncer de mama e de avaliação das necessidades de treinamento de profissionais de enfermagem na área da sexualidade. Idealizadora do projeto Falando Naquilo e deste congresso.

+ Informações Clique Aqui.

  • 10h

    24/01/2017

Maria Helena Vilela
Brasil

Fases da sexualidade na infância

Maria Helena Vilela: é enfermeira e educadora sexual, é diretora executiva do Instituto Kaplan – centro de Estudos em Sexualidade Humana desde 1996, onde também cria, desenvolve e coordena os projetos de educação em sexualidade. É consultora do trabalho de Educação Sexual de um dos colégios mais renomado de São Paulo – o Colégio Bandeirantes e assina o Blog Direto ao Ponto da Revista Nova Escola. Escreveu o livro Diferente, mas não desigual – A sexualidade no deficiente intelectual e, idealizou e coordenou os seguintes materiais educativos: Jogo de Corpo; Viver Positivamente; Aprendendo a Viver; Valores em Jogo; e Vale Sonhar.

+ Informações Clique Aqui.

  • 13h

    24/01/2017

Fatima de Kwant
Holanda

Autismo e sexualidade: Reflexões sobre o filho adulto

Fátima de Kwant: é uma defensora da causa autista, autora de artigos relacionados ao autismo, e criadora do Projeto Internacional Autimates – Superando o Preconceito com Informação. Ela é jornalista brasileira vivendo na Holanda com sua família. Seu filho mais jovem, de 18 anos tem autismo e anteriormente foi diagnosticado como tendo autismo severo. Recentemente esse diagnóstico foi retirado. Fátima escreve sobre aspectos do Espectro Autista, especialmente em Autismo & Desenvolvimento.

+ Informações Clique Aqui.

  • 16h

    24/01/2017

Elânia Lima
Brasil

“Não dá pra fugir dessa coisa de pele”: refletindo sobre a atuação de profissionais de saúde no atendimento às demandas de sexualidade e saúde reprodutiva de adolescentes negras

Elânia Lima: É psicóloga formada pela Universidade de Santo Amaro – UNISA, é especialista em Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação Sexual pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, realizando pesquisa sobre experiências afetivo-sexuais de adolescentes negras. Atua como facilitadora, consultora e oficineira de gênero, sexualidade e direitos humanos de criança e adolescente em ONG’s, Associações de Moradores, Escolas e outros espaços de educação formal e não-formal.

+ Informações Clique Aqui.

  • 19h

    24/01/2017

Prof. Dr. Gerson Lopes
Brasil

Quando propor orientação sexual? Quando indicar aconselhamento sexual? Quando encaminhar para terapia sexual/casal/individual, psiquiatra, fisioterapeuta e outros?

Prof. Dr. Gerson Lopes: É coordenador do Departamento de Medicina Sexual Hospital Mater Dei – Belo Horizonte/MG, Membro Honorário da SBU e Vice-presidente da Comissão Nacional de Sexologia da FEBRASGO.

+ Informações Clique Aqui.

Para ver a programação e se inscrever acesse o link: https://goo.gl/6qYqrL