Clube de Imprensa

26ª Edição do Acampamento PHN reunirá mais de 100 mil peregrinos na Canção Nova

Tradicional evento católico para juventude começa nesta quarta (10) e terá missa com padre Marcelo Rossi na quinta (11)

Começa nesta quarta-feira, 10 de julho de 2024, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e vai até o próximo domingo (14), o Acampamento PHN (Por Hoje Não!). Com uma intensa programação, o maior encontro católico de jovens do país espera para os quatro dias de evento um público de mais de 100 mil pessoas, vindas de todas as regiões, inclusive de outros países. Toda a programação é aberta e gratuita.

O tema da 26ª edição do Acampamento é: “Ou Santos, Ou Nada”,  uma expressão usada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib (in memorian), um convite para a busca da santidade. “Em meio aos desafios que cada jovem enfrenta, a resposta está no ‘Por hoje Não!’ É lutar, um dia de cada vez”, explica Pitter Di Laura, missionário da Canção Nova responsável pelo evento.

Momentos de espiritualidade também acontecerão nas madrugadas: o tradicional luau com Brais Oss no sábado (13) e domingo (14), a partir de 0h30; mais tarde, às 3h45, na sexta-feira, no sábado e domingo, tem a oração do “Rosário com Jesus Eucarístico” conduzida pelo Frei Gilson e pelas Irmãs Maria Raquel e Maria Joana, do Instituto Hesed.

Padre Marcelo Rossi preside missa na quinta-feira (11/07), às 16h, no Centro de Evangelização. Os cofundadores da Comunidade Canção Nova, Wellington da Silva Jardim e Luzia Santiago, participam da Adoração ao Santíssimo Sacramento no domingo (14/07), às 8h40.

Nas noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado haverá shows católicos. Entre os convidados, Colo de Deus, Missionário Shalom e Flávio Vítor; da Canção Nova, sobem ao palco para animar a juventude: Ana Lúcia, Thiago Tomé, Amor e Adoração, e Pitter Di Laura.

O tão esperado “giro da camiseta” do PHN, marca registrada desse evento, será domingo, às 12h, após a pregação do tema central “Ou Santos, Ou Nada”.

As missas de sexta-feira e de sábado serão às 16h, presididas, respectivamente, pelo padre Paulo Ricardo, da Diocese de Cuiabá (MT), e pelo padre Edilberto Carvalho, da Canção Nova. No domingo, será o padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II, que presidirá a celebração de encerramento do Acampamento PHN 2024, às 15h.

Infraestrutura
Principalmente nesse evento, muitos jovens optam por ficarem acampados na Canção Nova. A área de camping tem capacidade para quatro mil barracas, e é dividida em alas masculina, feminina e familiar. A taxa para acampar (pulseira de acesso) é de R$20 (vinte reais) por pessoa e inclui o banho. Crianças até seis anos não pagam. Para ficar acampado é necessária a inscrição pelo link:
https://www.sympla.com.br/evento/camping-phn/2415464?share_id=copiarlink

Quem tem motorhome ou trailer a taxa é de R$50 (cinquenta reais) para até três dias e a inscrição é feita pessoalmente.
Veículos de passeio, motocicleta, ônibus e van não pagam estacionamento.

Serviço
Evento: Acampamento PHN (Por Hoje Não!) – Tema: “Ou Santos Ou Nada”
Data: 10 a 14 de julho de 2024.
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP).

Entrada: Gratuita

Programação completa no link:
Acampamento PHN – Eventos Canção Nova