3ª Expoita agitou o Distrito Nova Itamarati em Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

ExpoitaJulieta Romeiro*

A terceira Expoita agitou de 07 até o dia 10 de abril o Distrito de Nova Itamarati em Ponta Porã (MS). O evento aconteceu no Centro de Eventos, contando com programações variadas, desde show com Alex e Yvan, grupo MDO, Zingaro e Manoel Tavares, além de rodeios em touros com premiações para os cinco primeiros colocados, palestras e bingos.

As palestras iniciaram na quarta-feira, 06 de abril, e foram até dia 9. Aconteceram duas palestras durante o dia, das 8h às 10h e das 10h às 12h, com temas direcionados aos produtores da agricultura familiar. O primeiro tema foi sobre o fomento e incentivo ao desenvolvimento da Agricultura Familiar, com o diretor presidente do Banco Cidadão, Rosinildo Oliveira.

Na quinta-feira, 07, o seminário foi sobre a cultura do tomate e pimentão com o engenheiro agrônomo, Dr. Rogério Guerini Franchini, logo em seguida Dr. Antônio Carlos Peixoto de Oliveira, da Agraer, falou sobre crédito rural.

O primeiro tema da sexta-feira, 08, foi debatido com o zootecnista da Agraer, Dr. Edwin Bauer, sobre integração psicultura, olericultura e pecuária leiteira. O segundo foi a respeito do sistema de integração lavoura-pecuária e alternativa para alimentação dos animais no período de inverno, com engenheiro agrônomo da Agraer, Dr. Sandro Cardoso.

O ciclo de palestra acabou no sábado, 09, com o Flávio Correia debatendo sobre a potencialidade do horti-fruti em cultivo protegido (estufa). Os visitantes visitaram a estufa na chácara Nossa Senhora Aparecida no lote 312, Itamarati I, Fetagri.

O show de prêmios comunitário foi no domingo, 10, quando foi sorteado uma mobília completa para uma casa. A cartela foi vendida por R$15,00 e garantiu o acesso ao evento por um dia.

Os organizadores do evento também disponibilizarão transporte coletivo gratuito que circulou nas principais vias do Distrito de Nova Itamarati durante os dias da festa. Outra novidade foram os diversos pontos Wi-Fi disponibilizados pela Turbo Douratel, dessa maneira os visitantes puderam estar conectados a internet durante a 3ª Expoita, postando selfies e fotos do evento.

A organização da 3ª Expoita esteve a cargo de cartazJúnior (67) 9865-8543 e Luiz “Pipoca” 9814-7677.