Clube de Imprensa

3º Encontro de Gestores de Pessoas tem programação confirmada e as inscrições vão até quinta-feira

A SAD (Secretaria de Estado de Administração) divulgou a programação completa do  3º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de MS, que acontece nos dias 24 e 25 de junho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Servidores públicos que atuam na área, em órgãos públicos estaduais e municipais de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, podem se inscrever, gratuitamente, pelo site da Escola de Governo, até quinta-feira, dia 20 de junho (Clique aqui e se inscreva).

Com foco na transformação da visão dos profissionais e a modernização dos processos de gestão de pessoas no setor público de MS, o evento vai oferecer uma perspectiva abrangente aos servidores públicos, por meio de uma programação com nove palestras e uma mesa redonda, abordando temas como liderança, transformação digital, E-Social, gestão por desempenho, motivação e outras tendências em gestão de pessoas, com palestrantes de referência nacional e internacional.

Está entre os palestrantes confirmados para o encontro, o poeta e comunicador Fabrício Carpinejar,  escritor com 51 livros publicados, mais de 900 exemplares vendidos e mais de duas dezenas de prêmios literários, entre eles dois Prêmios Jabuti. Carpinejar é um dos palestrantes mais requisitados do país para falar sobre motivação, ética corporativa, liderança e afeto.

Também apresentarão as tendências, estratégias e inovação em gestão de pessoas, especialistas como o secretário Extraordinário para a Transformação do Estado, no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Professor Francisco Gaetani, Dr. em Administração Pública pelo Departamento de Governo da London School of Economics and Political Science; Juliana Guedes Almeida, PhD em liderança e People Analytics pela Amsterdam Business School, além de CEO da Minder People Analytics, onde ministra cursos e realiza consultorias em People Analytics, Liderança Estratégica com People Analytics, Liderança Abusiva e Storytelling com Dados.

Para falar sobre E-Social, o Governo do Estado convidou as referências do assunto, no país. Daniel Belmiro Fontes, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e Célia Ferreira Leão Analista Tributário da Receita Federal do Brasil vão tratar sobre as fases de implementação do sistema informatizado da Administração Pública, durante a palestra “E-Social no Setor Público – Discutindo novos desafios”.

Frederico Felini, secretário de Estado de Administração, aponta como o encontro deve alavancar a modernização da gestão de pessoas no setor público de MS.

“A prioridade do Governo do Estado nessa área é a promoção de práticas inovadoras, com uma gestão de pessoas centrada no potencial dos servidores e nas demandas de futuro no mundo do trabalho e do serviço público. Isso inclui a capacitação constante para uma modernização dos processos, com o mapeamento das demandas em gestão de pessoas dos órgãos e desenvolvimento de políticas integradas de inclusão, saúde, diversidade, capacitação e habilidades para o futuro e inovação”, pontua Felini.

A proposta de municipalismo do Governo do Estado também é contemplada no encontro, uma vez que o evento proporciona a participação de gestores de pessoal das Prefeituras e Câmaras de Vereadores, dos 79 municípios.

“Com o encontro, o Governo do Estado fomenta a qualificação profissional para a modernização da visão dos gestores e evolução dos processos em gestão de pessoas com foco no futuro. Está contemplando o que há de mais atual e as tendências de futuro em gestão estratégica de pessoas no país, com palestrantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do TSE, consultores e especialistas em gestão de pessoas de referência internacional”, explica a superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SAD, Lea Maria Ribeiro.

O evento é uma correalização da SAD com a Escola de Governo de MS e conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.