43ª Exporã: Programa Pingo D’Água do Senar-MS fará atendimento odontológico gratuito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

 

Sindicato Rural terá atendimento odontológico gratuito através do Programa Pingo D’Água do Senar-MS na 43ª Exporã

Os profissionais que estarão trabalhando na Exporã 2017 – Exposição Agropecuária e Industrial de Ponta Porã terão acesso ao atendimento odontológico gratuito por intermédio do projeto Pingo D’Água, desenvolvido pelo Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã, sob a presidência do advogado André Cardinal.

O Início do atendimento Pingo D’Água (Tratamento Odontológico gratuito) na sede do Sindicato Rural na segunda-feira (06/03) e vai até seta-feira (10/03) os interessados deverão manter contato com Atailize da Costa através do whats app (67) 99215.2571 ou pelo telefone  (67) 3433.3044.

O Projeto de ação social o Pingo D’Água leva atendimento odontológico às comunidades rurais. A ação é desenvolvida em parceria com os sindicatos rurais e prefeituras municipais por meio de um ônibus adaptado e equipado com instrumentação odontológica e a atuação de profissionais da área, que realizam atendimentos e orientações sobre higiene bucal às crianças e familiares.

De acordo com o dentista Nelson Nunes Ferreira, que é formado há 35 anos e trabalha há mais de dez anos no projeto, levar o ônibus adaptado à 43ª Exporã é uma excelente oportunidade de atender os trabalhadores da exposição, que muitas vezes não teriam acesso aos procedimentos odontológicos. “Fazemos desde obturação à limpeza bucal, de cirurgias simples à remoção de espéculas ósseas, que são pedaços de dentes presos à gengiva, entre outros tipos de tratamentos”.

Segundo Nelson Ferreira, a meta é atender aproximadamente 200 pessoas até o final da exposição, que é 03 à 12 março. “Cada trabalho é realizado com muito respeito e com muito amor. Minha dedicação é total. O sorriso transforma a vida das pessoas”.

Até 2015, mais de 180 mil pessoas em todo o Mato Grosso do Sul foram beneficiadas pelo Pingo D’Água. Em 2016 foram realizados mais de 12 mil procedimentos. Apenas em 2015, o projeto contemplou 14 municípios do Estado, atendendo quase 6 mil pessoas que foram atendidas em mais de 33 mil procedimentos clínicos.

De acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o Pingo D’Água é apenas um dos projetos que os visitantes da Exporã poderão conhecer sobre a instituição. “Será a oportunidade para que a população conheça parte de nossas atividades educativas e de promoção social. Entre essas ações está o Pingo D’Água que oferecerá atendimento aos trabalhadores, pois, sabemos que a falta de tempo dificulta o acesso desse público ao dentista”, argumenta.

Serviço
O atendimento na unidade móvel do projeto Pingo D’Água funcionará entre os dias 6 a 10 de março de 2017, com agendamento prévio, no horário das 8h às 21h no Parque de Exposições Alcindo Pereira em Ponta Porã (MS).

A Exporã 2017 tem a cobertura da Rádio Líder FM 104,9, Jornal Che Fronteira e do Clube de Imprensa de Ponta Porã.

(Lile Corrêa com informações Senar-MS).