Sindicato Rural terá atendimento odontológico gratuito através do Programa Pingo D’Água do Senar-MS na 43ª Exporã
Os profissionais que estarão trabalhando na Exporã 2017 – Exposição Agropecuária e Industrial de Ponta Porã terão acesso ao atendimento odontológico gratuito por intermédio do projeto Pingo D’Água, desenvolvido pelo Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã, sob a presidência do advogado André Cardinal.
O Início do atendimento Pingo D’Água (Tratamento Odontológico gratuito) na sede do Sindicato Rural na segunda-feira (06/03) e vai até seta-feira (10/03) os interessados deverão manter contato com Atailize da Costa através do whats app (67) 99215.2571 ou pelo telefone (67) 3433.3044.
O Projeto de ação social o Pingo D’Água leva atendimento odontológico às comunidades rurais. A ação é desenvolvida em parceria com os sindicatos rurais e prefeituras municipais por meio de um ônibus adaptado e equipado com instrumentação odontológica e a atuação de profissionais da área, que realizam atendimentos e orientações sobre higiene bucal às crianças e familiares.
De acordo com o dentista Nelson Nunes Ferreira, que é formado há 35 anos e trabalha há mais de dez anos no projeto, levar o ônibus adaptado à 43ª Exporã é uma excelente oportunidade de atender os trabalhadores da exposição, que muitas vezes não teriam acesso aos procedimentos odontológicos. “Fazemos desde obturação à limpeza bucal, de cirurgias simples à remoção de espéculas ósseas, que são pedaços de dentes presos à gengiva, entre outros tipos de tratamentos”.
Segundo Nelson Ferreira, a meta é atender aproximadamente 200 pessoas até o final da exposição, que é 03 à 12 março. “Cada trabalho é realizado com muito respeito e com muito amor. Minha dedicação é total. O sorriso transforma a vida das pessoas”.
Até 2015, mais de 180 mil pessoas em todo o Mato Grosso do Sul foram beneficiadas pelo Pingo D’Água. Em 2016 foram realizados mais de 12 mil procedimentos. Apenas em 2015, o projeto contemplou 14 municípios do Estado, atendendo quase 6 mil pessoas que foram atendidas em mais de 33 mil procedimentos clínicos.
De acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o Pingo D’Água é apenas um dos projetos que os visitantes da Exporã poderão conhecer sobre a instituição. “Será a oportunidade para que a população conheça parte de nossas atividades educativas e de promoção social. Entre essas ações está o Pingo D’Água que oferecerá atendimento aos trabalhadores, pois, sabemos que a falta de tempo dificulta o acesso desse público ao dentista”, argumenta.
Serviço
O atendimento na unidade móvel do projeto Pingo D’Água funcionará entre os dias 6 a 10 de março de 2017, com agendamento prévio, no horário das 8h às 21h no Parque de Exposições Alcindo Pereira em Ponta Porã (MS).
A Exporã 2017 tem a cobertura da Rádio Líder FM 104,9, Jornal Che Fronteira e do Clube de Imprensa de Ponta Porã.
(Lile Corrêa com informações Senar-MS).