Clube de Imprensa

44ª Exporã: Jads e Jadson se apresentam no sábado 10/03

44ª Exporã acontece nos dias 3 a 11 de março de 2018, no Parque de Exposições Alcindo Pereira de Ponta Porã.

Já esta confirmado Show de abertura da Exporã no sábado dia 3 de março com Cleber e Cauan e na sexta-feira dia 9 de março com o DJ Alok. Noite Gospel com show do cantor Gerson Rufino na terça-feira 6 de março.

Lile Corrêa*

Recorde de público no ano passado na Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã, os irmãos Jads e Jadson voltam ao palco do Parque de Exposição Alcindo Pereira no sábado, dia 10 de março para animar a 44ª Exporã. A atração foi confirmada essa semana pelo Sindicato Rural de Ponta Porã, presidido pelo advogado e pecuarista André Cardinal Quintino.

Jads Paulo Alves dos Santos, 43 anos, e Jadson Alves dos Santos, 39, ganharam nomes de integrantes de dupla sertaneja assim que nasceram. O “jad” que une os dois é uma brincadeira com as iniciais do pai, o violeiro José Alves dos Santos, que já presidiu o Sindicato Rural de Ponta Porã.

Começaram a cantar juntos ainda pequenos. Nascidos na cidade de Catanduvas (PR) Mudaram-se para Ponta Porã (MS), onde participaram de vários festivais. Em 2003, gravaram seu primeiro CD, Acústico, com várias composições próprias. Com o disco, realizaram apresentações em várias cidades do Mato Grosso do Sul.

Em 2004, lançaram seu segundo álbum, Dom Brasileiro. A partir desse CD, com a repercussão nacional da música “Com todos menos comigo”, nascido no ano de 1981 e 1983, respectivamente, passaram a apresentar-se em outros estados, como Mato Grosso, Paraná, Pará, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Em 2007, gravaram seu primeiro disco ao vivo.

Em 2012, lançaram o CD Pra Acabar Com Tudo, pela Radar Records. A faixa-título alcançou sucesso nacional, e seu clipe oficial mais de 2 milhões de acessos no site youtube.com. O disco teve participações especiais de João Carreiro & Capataz, na faixa “Pra Acaba Com Tudo”, e Rominho, em “Vou Beber”.

No ano seguinte, lançaram seu segundo DVD, pela Som Livre, gravado ao vivo em Maringá (PR), apresentando inéditas, como “Jeito Carinhoso”, principal música de trabalho do álbum, e grandes sucessos da dupla até então, como “Cara na Porta” e “Eucalipto”. O disco teve participações especiais das duplas Israel & Rodolffo, em “Minuto de fragilidade”, e Fred & Gustavo, em “É Sempre Assim”.

Em 2014, aparecendo no cenário sertanejo como um dos principais nomes do momento, lançaram mais um DVD, É Divino – Ao Vivo em Campo Grande, pela Som Livre. O disco foi gravado em Campo Grande (MS), na presença de mais de 50 mil pessoas.[2] Além de faixas românticas e pot-pourris mais regionais, apresentou canções que seriam novos sucessos deles, como “Ressentimento”, “Tô Te Querendo”, que teve participação especial do cantor Michel Teló, e “Colo”, que teve participação especial da dupla Victor & Leo.

Em 2015, a dupla lança seu novo álbum “Diamante Bruto ” onde trazem novo single “Noite Fracassada ” composição de Felipe Araújo irmão do sertanejo Cristiano Araújo.

Na parada nacional de sucesso em 2015 com a musica “Toca Um João Mineiro e Marciano” ficaram em segundo lugar e com o sucesso “Noite Fracassada”  conquistaram o primeiro lugar do album Diamante Bruto. Em 2016 “Se Toca Essa Moda” quarto lugar e “Zé Trovão” terceiro lugar.

2017 “Quem Aguenta” em quinto lugar do album “Balada Bruta – Ao Vivo” “Na Riqueza e na Pobreza” quinto lugar e “Noites Frustradas” (Part. Gusttavo Lima) sexto lugar.