Judocas da Academia Acenor Nico Judô celebram a Páscoa na fronteira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*

Com objetivo de proporcionar uma Páscoa mais doce aos judocas que frequentam a Academia Acenor Nico Judô, nesta semana santa eles foram presenteados com ovos de chocolate para celebrar a ressurreição de Cristo. Tudo foi preparado pelos professores que fazem a formação dos “judoquinhas” que fizeram festa ao receberem o coelho da Páscoa que usava kimono e faixa preta na cintura.

O Espaço Nico Judô, localizado na Avenida Brasil anexo ao Colégio Total no centro de Ponta Porã (MS) foi inaugurado no dia 22 de novembro de 2016, “ao longo dos anos tem formado melhores cidadãos que fazem a diferença na sociedade”, menciona o Sensei Nicodemos Filgueiras Junior, 4º Dan. Ele agradeceu o apoio dos professores e colaboradores.

Associação Atlética Nico Judo, fundada em 03 de Fevereiro de 1992, pelo profissional de Educação Física Nicodemos Filgueiras Júnior tem como principal legado Formar campeões para a vida! Nesses 25 anos já atendeu cerca de 5.000 crianças e jovens das mais diversas condições sócio econômica.

A academia colaborou na formação de 35 alunos e alunas ao grau de faixa preta de Judo, sendo que, a grande maioria hoje atuam como profissionais de Educação Física nos estados de Rondônia, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nos dias de hoje continua enfatizando o Judo como caminho suave, ferramenta de trabalho para uma sociedade melhor, conta com atletas nas seleções brasileiras de Judo nas categorias de base sub 13, sub 15 e sub 18, as futuras gerações olímpicas do Brasil, já formou campeões nacionais e internacionais sempre representando com muito orgulho e zelo o nome de Ponta Porã e do Brasil.

Esta semana o atleta Agson Lima da equipe Acenor Nico Judô foi convocado pela CBJ para disputar competição em Berlim na Alemanha. Ele representará Ponta Porã, o MS e o Brasil na categoria sub 18, – 90 kg.