A emoção do Rodeio Profissional movimenta 43ª Exporã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

 
Lile Corrêa*
 
A Cia Rancho dos Encontros volta à Ponta Porã sob o comando de Marcelo Azoia, completando 25 anos de participação na feira trouxe uma “boiada de primeira linha” para que 60 peões disputem na montaria em touros a premiação de R$ 10 mil reais durante a 43ª Exporã.
A Exposição Agropecuária e Industrial de Ponta Porã vai até domingo dia 12 de março no Parque de Exposição Alcindo Pereira.
Na abertura do Rodeio Profissional na noite de quinta-feira (9/3) o locutor Márcio Alexandre prestou homenagens “ao Carlão Azoia que educou muito bem os filhos que mantém o trabalho da família, aonde você estiver Carlão os meninos estão dando conta do recado, esta é a nossa décima Exporã”.
Márcio Alexandre lembrou do radialista Jarbas Pereira de Oliveira que por 41 anos participou como locutor oficial da feira, agora aposentado é substituto por seu afilhado Lile Corrêa.
Os peões, salva vidas, as candidatas ao titulo de Rainha do Rodeio, preparadas por Nei Cabeleireiro, cavaleiros com as bandeiras adentraram no recinto do rodeio.
O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal e o tesoureiro Jean Paes e o diretor Fabio Martins também foram convidados para participar da abertura do rodeio que teve queima de fogos, oração à Jesus e Nossa Senhora Aparecida.