Abertas inscrições para prêmio de jornalismo online

onalogo

Abertas inscrições para prêmio de jornalismo online

Jornalistas online, organizações de notícias digitais e estudantes em todo o mundo podem concorrer.

A Online News Association (ONA) promove o prêmio de jornalismo online 2017 que reconhece a excelência na reportagem digital.

As categorias de premiação incluem: notícias urgentes, reportagem explicativa, reportagem tópica, comentários online, reportagem de profundidade, esporte, jornalismo de dados, narrativas digitais visuais, inovação técnica, jornalismo investigativo inovador, serviço público e excelência geral em jornalismo online, e mais.

Este ano também contará com duas novas categorias: excelência em storytelling de áudio digital e excelência em narrativa imersiva.

Treze categorias oferecem um total de US$58.500 em dinheiro, incluindo US$15.000 a dois prêmios por excelência em jornalismo de dados.

Os prêmios serão entregues durante a Conferência e Banquete da Online News Association em setembro em Denver, Colorado. A competição, lançada em 2000, é o único conjunto de prêmios de jornalismo em honra à excelência no jornalismo digital. Confira os vencedores de 2015 aqui.

Podem participar trabalhos publicados entre 3 de junho de 2016 a 1° de junho de 2017. Os trabalhos podem ser apresentados em qualquer idioma, no entanto traduções em inglês são recomendadas.

A taxa de inscrição custa US$100 para membros da ONA e US$175 para não-membros, US$15 para membros estudantes e US$50 para não-membros estudantes.

As inscrições vão até 8 de junho.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.