ABI repudia ameaças ao padre Júlio Lancellotti

padre

ABI repudia ameaças ao padre Júlio Lancellotti

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudia as ameaças e ofensas ao padre Júlio Lancellotti, um dos mais representativos humanistas brasileiros.

Como vigário episcopal do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, o padre Júlio está à frente de vários projetos municipais de atendimento à população carente, como o programa “A Gente na Rua”, formado por agentes comunitários de saúde, ex-moradores de rua.

As ameaças começaram depois que o deputado estadual Arthur do Val, candidato a prefeito de São Paulo pelo partido Patriota, começou a criticar o trabalho assistencial do padre Júlio com os sem-teto da capital paulista, entre eles os dependentes químicos. O deputado, no entanto, disse que nunca incentivou atos violentos contra ninguém.
Para a ABI, é um dever dos democratas defender e proteger a integridade física e a vida do padre Júlio Lancellotti, premiado por diversas instituições em reconhecimento à sua atuação em defesa dos direitos humanos.

Paulo Jeronimo

Presidente da ABI