Abraji reúne sugestões para programação do 16º Congresso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Abraji acaba de abrir chamada de sugestões para a programação do 16º Congresso Internacional de Jornalismo InvestigativoNeste link, é possível compartilhar ideias de painéis, cursos, oficinas e palestrantes para o evento – que é considerado o maior encontro de jornalistas do país.

Por causa da pandemia, a 16ª edição será realizada de forma remota, a exemplo de 2020, quando o evento bateu recorde com mais de 10 mil inscritos. As datas já estão definidas: entre os dias 23 e 29 de agosto.

A Abraji receberá as sugestões até o dia 30 de março para melhor planejar o encontro. Jornalistas e estudantes de todo o país podem indicar reportagens que leram, viram ou ouviram em veículos brasileiros ou estrangeiros.

Depois dessa etapa, a equipe sistematiza as ideias. A diretoria então decide quais serão os casos selecionados. Os autores das matérias recomendadas começam a ser chamados para que possam compartilhar as técnicas de apuração e produção que usaram nas reportagens, bem como contar ao público os detalhes do processo pelo qual passaram até que os trabalhos estivessem prontos.

A partir das sugestões feitas por diretoria, conselho e participantes do Congresso em 2020, a Abraji iniciou o planejamento da programação de 2021. Neste segundo ano de pandemia, o evento será dividido em cinco dias de painéis, cursos e debates, entre 23 e 27 de agosto. No dia 28 de agosto, concentram-se as atividades do VIII Seminário de Pesquisas. Sucesso nos dois anos anteriores, o 3º Domingo de Dados fecha as atividades.