“Acabou o momento festivo, o momento agora é mãos a obra”, afirma Marcelino Nunes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Com transmissão ao vivo pela Rádio Líder FM 104,9 aconteceu na tarde desta quinta-feira (02/02) no plenário Issac Borges Capilé a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã que contou com a mensagem do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB).

Na tribuna da Câmara, o vereador de quinto mandato, Marcelino Nunes de Oliveira salientou que “a fala do prefeito já é uma tradição na abertura dos trabalhos legislativos, é a expectativa que o executivo tem da sua administração, daquilo que a população espera”.

O vereador do PROS afirmou que “a questão festiva já vai passando, a cidade esta com buracos, precisa arrumar as suas vias, precisa retomar os trabalhos de iluminação pública, praças públicas precisam ser remodeladas, as escolas precisam ser reformadas, como o próprio prefeito disse aqui, novos projetos deveram vir para Ponta Porã, a administração que passou já passou, já deixou seu legado, o bom ou ruim a população já avaliou nas eleições que passou”.

Marcelino Nunes salientou “cada vereador tem a responsabilidade hoje, de trabalhar uma Ponta Porã melhor, população vai cobrar de cada um, a constituição diz que as atribuições são de fiscalizar, propor e contribuir, só mandar indicações e não acompanhar não resolve nada”.

Marcelino Nunes falou que “a responsabilidade é toda nossa, aqui tem 17 vereadores que cada um foi eleito representando um seguimento da sociedade, mas somos representantes de cem mil brasileiros que moram em Ponta Porã, além dos colegas do outro lado da fronteira que nos procuram na questão da saúde e encaminhamentos”.

Finalizando Nunes afirmou “acabou o momento festivo, o momento agora é mãos a obra, vamos trabalhar para construir uma Ponta Porã melhor, o prefeito terá o nosso apoio, assim como a critica construtiva no momento certo”.

Reconhecimento

Os vereadores Marquinhos e Neli em seus pronunciamentos citaram o nome de Marcelino Nunes. Marcos Bello Benites (PSDB) disse que não é de fazer indicação mas que “trabalha na área de saúde e sempre busca atender a população”.

Neli Aparecida Souza Abdulahad afirmou que “todos os vereadores precisam procurar seus deputados estaduais e federais para viabilizarem recursos para Ponta Porã”. Ela lembrou que conseguiu com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta emenda que vai beneficiar o município de Ponta Porã.