Academia Nico Judô inaugura novo espaço no centro de Ponta Porã

Academia Nico Judô inaugura novo espaço no centro de Ponta Porã

Lile Correa*

Na noite desta terça feira (22/11) aconteceu a inauguração do novo Espaço Nico Judô, localizado na Avenida Brasil anexo ao Colégio Total no centro de Ponta Porã.

No ato de inauguração o Sensei Nicodemos Filgueiras Junior destacou o trabalho “da Academia Nico Judo que ao longo dos anos tem formado melhores  Cid cidadãos que fazem a diferença na sociedade”.

O professor Nico Junior agradeceu o apoio dos amigos, professores e apoiadores da nossa Academia”.

Associação Atlética Nico Judo,  fundada em 03 de Fevereiro de 1992, pelo profissional de Educação Física Nicodemos Filgueiras Júnior tem como principal legado Formar campeões para a vida! Nesses 24 anos já atendeu cerca de 5.000 crianças e jovens das mais diversas condições sócio econômica.

A academia colaborou na formação de 35 alunos e alunas ao grau de faixa preta de Judo, sendo que, a grande maioria hoje atuam como profissionais de Educação Física nos estados de Rondônia, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nos dias de hoje continua  enfatizando  o Judo como caminho suave, ferramenta de trabalho para uma sociedade melhor, conta com atletas nas seleções  brasileiras de Judo nas categorias de base sub 13, sub 15 e sub 18, as futuras gerações olímpicas do Brasil, já formou campeões nacionais  e internacionais sempre representando com muito orgulho e zelo o nome de Ponta Porã e do Brasil.