AÇÃO INTEGRADA DOF/ RÁDIO PATRULHA, APREENDE DUAS PISTOLAS E DOIS SÃO AUTUADOS POR TRAFICO INTERNACIONAL DE ARMAS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Júlio César Teles Arguelho*

As ações integradas dos policiais do DOF e da Radio Patrulha de Dourados, tem obtido excelentes resultados operacionais, tanto na prevenção quanto na repressão de crimes nas áreas periféricas e adjacentes da cidade de Dourados.

Mais um ótimo exemplo do sucesso dessa integração ocorreu no início da noite dessa segunda-feira(11), quando a equipe mista de policiais abordou na BR 163, próximo ao trevo da Bandeira em Dourados, um ônibus que fazia o itinerário Assunção/PY X Brasília/DF e foi encontrada duas armas de fogo junto ao corpo de Jeferson Santos Dias(20) e Lucas de Almeida Sousa Silva(21), ambos moradores na cidade de Goiânia/GO.

Durante abordagem ao ônibus, policiais desconfiaram das atitudes de Lucas de Jeferson que pareciam estar incomodados com algo, sendo que após entrevista e busca pessoal, foram localizadas junto ao corpo dos mesmos, mais precisamente na cintura, duas pistolas da marca Tisas, calibre 380, 04 carregadores, 96 munições calibre 380.

Os acusados relataram que compraram as armas de fogo no Paraguai, caracterizando o tráfico internacional de armas de fogo, prescrito no Art. 18° da Lei 10.826/03 que prevê o tipo legal do tráfico internacional de armas de fogo como a importação, a exportação e o favorecimento da entrada ou saída do território nacional a qualquer título, arma de fogo, acessório ou munição sem a autorização de autoridade competente, pelo qual prescreve a pena de 4 a 8 anos de reclusão acrescida de multa.

O caso foi registrado na DEPAC em Dourados/MS.