Ação Solidária Beleza Fashion Brasil 2019

Considerados exercícios de cidadania, os projetos sociais levam as pessoas a viverem muito além daquilo que podemos denominar de “campo de convivência”, possibilitando que estas saiam de suas zonas de conforto deixando para trás pré-conceitos e ideologias estabelecidas, a fim de beneficiar o “outro”.
Os projetos sociais são formas de fazer crescer nos indivíduos conscientização perante o papel que cada um tem na sociedade, além disso, despertam dentro de cada um a solidariedade.
Partindo destes princípios o BELEZA FASHION BRASIL neste ano de 2019 estará apoiando algumas entidades filantrópicas da Capital do estado de Mato Grosso do Sul, doando ingressos do show final do concurso Beleza Fashion Brasil para que elas possam vender e todo os recursos captados serão revertidos para as próprias entidades para suprir suas despesas.
Uma das entidades que estará participando desta ação solidária do Beleza Fashion Brasil 2019 será o COTOLENGO SUL-MATO-GROSSENSE que atua em Campo Grande desde o ano de 1996.

O COTOLENGO é uma entidade que ajuda as pessoas com Paralisia Cerebral Grave, que sobrevive de doações de pessoas físicas e jurídicas, promoções sociais, convênios e bazar beneficente.

Atendem hoje mais de 50 pessoas com idade de 02 a 22 anos. A missão é acolher e tratar pessoas com Paralisia Cerebral Grave, nas áreas de Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição e enfermagem. Um dos locais que aceita o trabalho de voluntários é o COTOLENGO Sul-mato-grossense, que há 20 anos atende crianças com paralisia cerebral grave. Os voluntários podem ajudar com o tempo que dispuserem na cozinha, limpeza, lavanderia, além de alimentar as cerca de 50 crianças.

Além disso voluntários capacitados nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem também são bem vindos.
“Precisa ter muito carinho e amor.
Não são difíceis de lidar, mas precisam de paciência e dedicação.

É muito importante ter ajuda de voluntários, principalmente com a crise.
Eles dão aquela mão amiga”, diz padre Valdeci, responsável pela entidade.

Nos Pequenos COTOLENGOS o carisma orionita encontra sua máxima expressão, pois acolhem os mais pobres entre os pobres, pois no “mais miserável dos homens brilha a imagem de Deus”.

Na Capital de Mato Grosso do Sul, o COTOLENGO está localizado na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book