Clube de Imprensa

Adriana Mezher lidera a Ponta Agrotec e inspira mulheres em vários setores


A terceira edição da Ponta Agrotec começou hoje, 12 de junho, no Majestic Hall, trazendo um evento importante para o setor agropecuário. Idealizado também por Adriana Mezher, a feira se estenderá até sábado, dia 15, apresentando um espaço de troca de conhecimentos, novas tecnologias e oportunidades de negócios para os expositores e visitantes.

Adriana Mezher é um nome que já ressoa com força no meio dos eventos e do agronegócio. Adriana, em uma entrevista exclusiva, falou sobre a experiência e a representatividade feminina em um setor predominantemente masculino.

Estar à frente da Ponta Agrotec e ser mulher são duas questões que Adriana reflete muito. “Sabe o que é engraçado? Hoje eu estava na mesa de autoridades, olhei para o lado e acho que estávamos em três mulheres, se não me engano. Teve uma edição que eu acho que eu era a única na mesa. Eu olhava para um monte de gente e pensava: eu sou a única mulher na mesa, é isso?”

Adriana destacou a importância de inspirar outras mulheres, algo que ela considera uma missão pessoal: “Eu sempre gosto de inspirar mulheres. No meu perfil do Instagram, eu tenho isso de, as mulheres se inspiram em mim. Elas têm a vontade de ser melhor em todos os aspectos, tanto o pessoal, quanto o profissional.”
Adriana apontou que tanto o setor agropecuário quanto a organização de eventos são áreas majoritariamente dominadas por homens. “Acho que as pessoas pensam assim: uma mulher, empresária, trazendo a Ponta Agrotec, no meio de um monte de homens do agro, não deve ser tão fácil. A parte de eventos também é muito masculina. Eu trabalho com eventos há anos, e grande parte de quem faz shows, são homens. E um evento igual a Ponta Agrotec, aqui em Ponta Porã, acredito que eu seja a única mulher que faz isso.”

Pensando em 2025 já, Adriana está cheia de planos, mas não quis dar muitos detalhes. “Ano que vem eu quero trazer produtos e serviços novos, tudo de novo que o setor não tem aqui na região. Eu quero trazer nomes grandes, que façam parte do cenário nacional”.
Adriana é uma visionária que não para de pensar em como evoluir e surpreender o público. “A gente vai lançar a data da próxima Ponta Agrotec no último dia de feira, no sábado. Mas também não posso falar tudo”.

Com o evento recém-iniciado, Adriana faz um convite especial: “Quero que todos venham até o Majestic Hall conhecer e se encantar com a Ponta Agrotec 2024”.
Adriana Mezher é um exemplo claro de empoderamento feminino e liderança, desbravando e inspirando em campos onde a presença feminina ainda é uma exceção.

A Ponta Agrotec não é apenas um evento agropecuário; é um misto de inovação e capacidade transformadora das mulheres no setor.
Crédito da foto: Rise MKT

Serviço:
● Evento: 3a Edição da Ponta Agrotec 2024
● Data: 12 a 15 de junho de 2024
● Local: Majestic Hall, BR 463, Km 107, Ponta Porã/MS
● Estacionamento gratuito