Clube de Imprensa

Agenda de Carnaval: desfiles das escolas de samba e blocos de rua tomam conta da programação

Trazendo a diversidade cultural que é a marca registrada do Carnaval, o Agendão para esses dois últimos dias de festejos vem com uma programação especial. Os tradicionais blocos e os desfiles das escolas de samba tomam conta da programação. A Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a FCMS (Fundação de  Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos. Confira:

Terça-feira (13)

Cordão da Valu – Terça-feira tem mais Cordão da Valu na Esplanada Ferroviária, fechando o feriadão de Carnaval em grande estilo.

Local: Esplanada Ferroviária – Av. Calógeras, 3143 – Centro
Entrada: gratuita

Desfile das escolas da capital (dia 2) – A Corte de Momo abre o segundo dia de desfiles das escolas de samba da capita. Depois vem Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro.

Horário: a partir das 19h
Local: Praça do Papa – Av. dos Crisântemos, 457 – Vila Sobrinho

Corumbá

Superdesfile cultural – O último dia do feriadão prolongado será repleto de atrações na Passarela do Samba: desfile de Corso (carros antigos), desfile de fuscas. Bonecões, Corte de Momo; Ala das Pastoras; Ala dos Marinheiros; Bloco do Frevo; cordões carnavalescos (Cinelândia, Paraíso dos Foliões, Flor de Corumbá e Cravo Vermelho); escola de samba mirim – Corumbá do Amanhã; apresentação cultural dos Comparsas Boliviano, e desfile do Bloco dos Palhaços.

Local: Passarela do Samba – R. Frei Mariano com a Av. General Rondon – Corumbá

Lucas Castro, Comunicação Setesc