Clube de Imprensa

Agnaldo Miudinho propõe construção de hospital infantil em Ponta Porã

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Agnaldo Miudinho, apresentou na sessão ordinária de 22 de abril, uma indicação em que solicita à Prefeitura, a construção de um Hospital Pediátrico no município de Ponta Porã.
Segundo ele, “a implantação de um Hospital Infantil na cidade proporcionará um melhor atendimento às crianças, através da agilidade e eficiência nos diagnósticos. Com um grupo de especialistas na área infantil concentrados no local, as consultas e exames serão mais eficientes, garantindo aos munícipes saúde, respeito e dignidade. Muitos moradores que usam o serviço público de saúde me procuraram para mostrar a necessidade de um Hospital com atendimento especializado para crianças. Fazendo uma avaliação mais criteriosa do pedido, pude perceber que a reivindicação é realmente necessária, pois muitas vezes as crianças são expostas a vírus de adultos pois dividem internação em hospitais não preparados para recebe-los”.
O Presidente da Casa de Leis argumentou ainda que “as unidades hospitalares pediátricas oferecem ambientes físicos adequados às diversas faixas etárias, proporcionando assistência humanizada, equipamentos e materiais seguros para o atendimento das necessidades assistenciais e de desenvolvimento infantil. Diante do exposto e certo do empenho que vem fazendo para transformar e melhorar significamente a saúde de nossa cidade venho solicitar que acolha de forma hábil”, afirmou, justificando o pedido.
A indicação contendo a solicitação do parlamentar, foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e à Marcela Peluffo, Secretária Municipal de Saúde.
ASFALTO
O Vereador Agnaldo Miudinho também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia a André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando que seja providenciado a pavimentação asfáltica da rua Índio das Américas e Anjo Moroni, ambas localizadas no bairro Ipê IV.
Agnaldo Miudinho justificou o pedido explicando que “justifica-se a presente indicação pela necessidade de se oferecer aos moradores da localidade, condições dignas de transitar na referida rua que atualmente se encontra em estado precário prejudicando o tráfego dos moradores e veículos. Além de trazerem benefícios para a população com a melhoria do fluxo diário, também valoriza e engrandece o município. Contamos com a tomada de providências para a indicada medida, que se faz necessária e urgente”.