Alunas do Projeto Forma-se um Campeão do Cruzeiro sobem ao pódio no 25 Campeonato Brasileiro de Karatê/ Open Internacional de Karatê da WUKF

Nos dias 7, 8 e 9 de setembro Brasília recebeu 1678 atletas do Brasil e de mais 11 países para participar do maior evento de Karatê da América Latina.
As alunas Giovana Azevedo, Isadora Pacheco, Isis Ramon e Raissa Freire foram as representantes do Cruzeiro nesta competição por fazerem parte do Projeto “Forma-se Um Campeão” que funciona na Escola Classe 4 e do Centro de Convivência do Idoso do Cruzeiro Novo.
Foi um evento com alto nível técnico organizado pelo Sensei Marcelo Lima, presidente da FCKI e pelo Mestre Osvaldo Messias, presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, juntamente com sua equipe.
O evento teve 14 áreas funcionando com mais de 100 árbitros e equipe de apoio.
Pela importância da competição por agregar um OPEN Internacional, esteve presente durante todo o evento Liviu Adrian Crisan, presidente da WUKF, União Mundial das Federações de Karatê.
Na competição Brasileira a Federação Candanga de Karatê Interestilos foi a campeã, seguida da Federação do Mato Grosso, vice campeã geral e pelas delegações do Estado do Rio de janeiro em 3° lugar e Rondônia em 4° lugar .
De acordo com o Mestre Roosevelt Couto Barbosa “Nossas atletas aqui do Cruzeiro Novo contribuíram ativamente para a Vitória do Distrito Federal com a segunda colocação em kumite individual da aluna Isadora e primeira colocação no Open Internacional em equipe de kumite. As alunas Giovana Azevedo e Raissa Freire ficaram em 3° lugar no Open Internacional em kumite por equipe”.
Durante o evento esportivo o Mestre Roosevelt e o Sensei Rodrigo, receberam o diploma da Federação Mundial de reconhecimento de 7° Dan para o mestre Roosevelt e 3° dan para o sensei Rodrigo.
“Todos os integrantes do Projeto forma-se um Campeão, agora filiados a Federação Candanga de Karatê Interestilos ficaram muito felizes com os resultados”.
O Projeto “Forma-se um Campeão” também esta filiado a União Brasileira de Karatê Goju Ryu e a Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno.
O Mestre Roosevelt Barbosa parabenizou o Sensei Marcelo Lima e o Mestre Osvaldo Messias “pela impecável realização do evento, com os cumprimentos a todas as pessoas que tornaram possível a realização deste grandioso evento”.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book