Alunos de Ponta Porã participam do Projeto Recrutinha na Escola

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*Recrutinha - Foto Lile Correa 1 Recrutinha - Foto Lile Correa 2 Recrutinha - Foto Lile Correa 3

Com objetivo de proporcionar uma maior interação entre militares do Exército Brasileiro e a comunidade estudantil de Ponta Porã, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 27 de abril no Centro de Convenções Miguel Gomes, a apresentação do Projeto Recrutinha na Escola, com a participação do prefeito municipal Ludimar Novais (PDT), Comandante do 11 RC Mec, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, Secretaria Municipal de Educação, professora Márcia Cristina da Silva Souza, alunos e professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ludimar destacou que o 11º RC Mec faz parte da história de Ponta Porã e que o projeto visa mostrar aos alunos da rede municipal de ensino a importância do Exército na construção de sociedade pontaporanense. “O projeto cria uma interação entre as nossas forças armadas, despertando nos alunos o espírito de patriotismo, que devemos sempre estar incentivando, para que nossas crianças cresçam com orgulho de ser brasileiras”.

O comandante do 11º RC Mec, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, mencionou que o projeto dá oportunidade para o Exército apresentar aos alunos do município um pouco do trabalho que o Exército desenvolve em favor da comunidade e dos brasileiros. “O Exército esta presente também nas redes sociais Facebook e Instagram“.

Os alunos vão assistir palestras com conteúdos abrangendo as funções exercidas pelo Exército, em especial do 11º RCMEC na fronteira do Brasil com o Paraguai. Na solenidade a Banda do Regimento entoou o Hino Nacional Brasileiro, Hino de Ponta Porã e musicas populares.