





A solenidade de entrega das medalhas teve a participação do presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, advogado André Cardinal, da Diretora da Famasul, Terezinha Cândido e da Supervisora regional do Senar/MS, Verônica Guglielmi.
Na abertura do evento aconteceu a apresentação da Árvore Falante que percorre o Brasil ensinando as crianças a cuidar do meio ambiente, o projeto é idealizado por Sergio Lopes. Uma árvore gigante instalada em um caminhão mexe os olhos e a boca e interage com o público passando lições de preservação ambiental. Também animaram a solenidade os bonecos do Agrinho, Aninha e João que tiraram fotos e selfies com as crianças.
O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal gradeceu a parceria com o Senar/MS e parabenizou os alunos que “recebem esta premiação do Concurso Agrinho como incentivo para a proteção do meio ambiente”.
A diretora da Famasul, Terezinha Cândido, falando em nome do presidente da entidade Mauricio Saito, agradeceu “o empenho do presidente do Sindicato Rural André Cardinal e sua diretoria que são parceiros do Senar/MS, nessa oportunidade queremos parabenizar os alunos pelo ótima participação do Agrinho, já conquistando medalhas para suas escolas e Ponta Porã”.
De acordo com a técnica em agronegócio, Atailize da Costa Mann foram premiados alunos das escolas Miguel Marcondes, João Brembati Calvoso, Nova Itamarati, Pedro Afonso Goldoni, Professor Carlos Pereira da Silva, Geni Marques Magalhães, Oswaldo de Almeida Mattos, Maria Ligia, João Carlos Pinheiro Marques, Escola Rural Juvenal Froes, Escola Rural Nova Conquista, Distrito Nova Itamarati, Professor Issac Borges Capilé, Professora Dora Landolfe, Ramiro Noronha, Escola Municipal Polo Rural Graça de Deus.
O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas, entre elas, o Sindicato Rural de Ponta Porã.
O Agrinho tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.
Participam do Programa crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública de ensino e seus professores.