Arrastador de carro “fura” bloqueio e troca “tiros” com o DOF

Dof1
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Arrastador de carro “fura” bloqueio e troca “tiros” com o DOF

Julio CT Arguelho*

Fernando Augusto Gonçalves de Moraes(22), morador na cidade de Campo Grande/MS, foi alvejado e veio a óbito, após arremessar um veículo contra policiais do Departamento de Operações de FronteiraDof1 e atirar contra a guarnição.

O fato ocorreu na madrugada de sexta-feira(15), durante bloqueio policial na BR 267, região de Maracaju/MS, quando foi dada a ordem de parada para um veículo Fiat Strada de cor branca com placas de Primavera do Leste/MT, sendo desobedecida pelo condutor Fernando, que arremessou o veículo contra a guarnição, evadindo-se em alta velocidade.

Em acompanhamento tático realizado pela equipe do DOF, até o trevo da Forquilha na MS 462, sendo que ao parar o veículo Fiat Strada, Fernando desembarcou atirando com um revolver cal 38 contra a guarnição, que de imediato rechaçou a agressão, vindo a alveja-lo. Fernando foi socorrido ainda com vida até o hospital de Maracaju/MS, entretanto veio a óbito. Em checagem ao veículo Fiat Strada, foi constatado que era produto de roubo na cidade de Primavera do Leste/MT em 31/03/2016.

O caso foi registrado com desobediência, resistência, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e recuperação de veículo roubado em outro estado.