Assessor de Comunicação da PM de Dourados é agraciado com a Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar

O Assessor de Comunicação do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, Subtenente PM Júlio Cesar Teles Arguelho, ingresso nas fileiras da PMMS no ano de 1998, completando 23 anos de caserna no 2021, foi agraciado na manhã dessa quinta-feira (25) com a medalha “Insígnia do Mérito Policial Militar”que é concedida pelo Governador do Estado de mato Grosso do Sul a autoridades militares Estaduais da PMMS, por terem prestado relevantes serviços a Policia Militar deste Estado.

O Subtenente Arguelho, como é conhecido na corporação e também nos meios de imprensa em que atua, é douradense nato e já integrou diversas modalidades de policiamento desde seu ingresso na PMMS, sendo elas: Sentinela; com/ Guarda externo da PED; Auxiliar da Seção de Operação e Instrução do 3º BPM, Comandante de equipe Policiamento de Transito; Escalante do 3º BPM; Comandante de equipe Policiamento Comunitário; Comandante de equipe de Policiamento de Fronteira (DOF); Assessor de Comunicações do DOF; Assessor de Comunicações do 3º BPM.

Em seus quase 23 anos de corporação, Arguelho já foi condecorado com a Medalha Tiradentes pelo comando da PMMS, Medalha Águia da Fronteira (DOF) pela SEJUSP, Medalha Policial do Ano (Imprensa Policial RJ), Medalha do Mérito Policial e do Bombeiro Militar pela Assembleia Legislativa do MS.

Arguelho agradeceu a indicação e o reconhecimento ao entrar no terço final de sua carreira se dizendo motivado a continuar sua atuação junto a assessoria de comunicação do 3º BPM.

“Fico feliz com a indicação e o reconhecimento de meus comandantes com o passar do tempo dentro da corporação e, me sinto motivado a continuar atuando dentro das minhas atribuições sendo hoje assessor de comunicação do 3º BPM.” Agradece o Subtenente Júlio Cesar Teles Arguelho.