Associação cria páginas com material de referência sobre Lei de Acesso a Informações

Redação Portal IMPRENSA

Jornalistas e estudantes de jornalismo que trabalham ou têm interesse em produzir reportagens investigativas passaram a contar com mais um material de apoio criado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Crédito: Pixabay

A associação reuniu os principais links para portais de transparência e sistemas de pedido de informações (e-SIC) para os níveis federal, estadual e no Distrito Federal. O material inclui ainda a regulamentação da Lei de Acesso a Informações (LAI).

Os links de acesso às páginas foram incluídos na seção Help Desk do site da Abraji. Todo o material está dividido por categoria e tipo de serviço oferecido (portal da transparência ou sistema para pedidos de informação, regulamentações da LAI específicas para cada Poder ou órgão). No nível estadual, os links são divididos por estado e tipo de serviço.

De acordo com a associação, os Portais de Transparência reúnem os dados ativos de transparência, como informações financeiras e orçamentárias, licitações, contratos etc. Os e-SIC são os canais oficiais para apresentar solicitações de informação com base na LAI.

Acesse a página com os materiais.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book