Associação Forma-se Campeões participou das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

A9876C49-10D2-4158-A4A1-08A62DD02FB1

Associação Forma-se um Campeão faz apresentação em evento realizado pela segunda Brigada de Infantaria de selva em parceria com as jovens guerreiras, em homenagem ao dia Internacional da mulher

No dia 8 de março, Dia Internacional da mulher, a Associação Forma-se um Campeão participou do evento “Manhã de Lazer” realizada na Área de Lazer dos subtenentes e sargentos de São Gabriel da Cachoeira em Amazonas.
A atividade começou logo cedo com uma aula de zumba para a família militar e depois uma pequena caminhada que saiu da Orla da Praia de São Gabriel da Cachoeira e foi até a Área de Lazer.
Quando as mulheres chegaram na entrada do clube já foram recebidas pelo mestre Roosevelt Barbosa e, ali mesmo, com o apoio do carro de som cedido pelo vereador Borjão, fizeram vários movimentos de luta acompanhando o ritmo das músicas.
Após essa recepção foi realizado uma bateria de mini aulas de 15minutos cada.
Krav Maga ministrado pelo professor Roosevelt Barbosa.
Hidroginástica pelo professor Cleber Lima.
Dentre uma aula e outra foi ofertado pela 2 brigada de infantaria de selva café da manhã para as participantes , atividade essa que foi antecedida pelo sorteio de vários brindes realizado pela Sra Katherine, esposa do General Danilo, atual comandante da Brigada.
Após o Café da manhã foram feitas duas apresentações, uma de judô com a Sensei Margareth e a nossa do karatê comandada pelo mestre Barbosa, faixa preta 7° Dan e por seus faixas pretas Rodrigo Azevedo, 3° Dan, Carine de Souza e Rafael Giosa , 1° Dan e pela monitora Giovana.
Os integrantes da Associação Forma-se um Campeão fizeram uma apresentação que começou com a mostra do primeiro kata do estilo Goju Ryu pelas alunininhas da turma de 3 a 5 anos e 6 a 10 anos, Maria Luiza e Ana Clara, auxiliadas pela monitora Giovana e aluna Tauanny.
Em seguida os alunos presentes fizeram uma pequena demonstração de kihon ipon que nada mais é do que o treinamento de luta com movimentos combinados.
Após isso, os alunos: Antony Tauanny, Fernando, Maria Elisa, Layane e Viviane, Lucas e Matheus demonstraram o kata getsai da it, todos juntos em formação diagonal.
Enquanto os alunos se preparavam para a demonstração de luta, Sensei Carine e monitora Giovana, mãe e filha, realizaram o primeiro kata do estilo Goju Ryu com uso do bastão na modalidade kobudo, demonstrando o nosso esporte em família e a força feminina no karatê.
Nos minutos finais da apresentação do karatê que durou 15 minutos, os alunos fizeram uma demonstração de luta de competição para os presentes que retribuiram sempre sim uma calorosa Salva de palmas .
Por fim, de forma lúdica o Mestre Roosevelt Barbosa comandou a última par te da apresentação mandando os alunos fazerem o quebramento, tameshiwari, onde cada aluno quebrou uma peça.

Terminada a apresentação do karatê as alunas se dividiram em fazer a excelente aula de hidroginástica com o professor Cleber Lima e oficina de maquiagem com a empresária Dani Dias.

Todos ficaram muito felizes e agradecidos pela realização da atividade e a forma na qual ela foi conduzida e, fizeram questão de nós grupos de Whatsapp da cidade ao General Danilo, a sua esposa Dona Katherine, ao cel Bragança ( relações públicas da Brigada) ao tenente Carvalho adjunto ao E5, ao Sgt Barbosa, gestor da Área de lazer, ao Cabo Nonato do 5Bis e sua equipe de ornamentação.