Associação Forma-se um Campeão comemora o dia Nacional do Karatê em São Gabriel da Cachoeira

No dia 11 de Setembro comemora-se o Dia Nacional do Karatê e, no meio da Selva Amazônica, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, município mais indígena do Brasil, foi feita com um treino padrão de competição para os alunos da Associação Forma-se um Campeão.

Desde a turma fraldinha com alunos de 2 a 5 anos até a turma de krav Maga realizaram um treino dinâmico de kumite e kata.

Mestre Roosevelt Barbosa, sua esposa, sensei Carine e sua filha Giovana ministram aulas de Karatê e krav Maga no Grêmio dos subtenentes e Sargentos do Alto Rio Negro toda segunda e quarta-feira das 18 horas até as 22 horas.

O sargento Barbosa( mestre Roosevelt Barbosa), salientou que para suas turmas Brasil a fora, todos os dias são dia do karatê pois, treinar a arte do Caminho das mãos vazias é muito mais do que praticar um esporte de luta, mas sim vivenciar no karatê a sua filosofia de vida tendo o Dojokun como principal norteador.

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book